O grupo de pesquisa em games CS:Games, da PUC-SP, promoverá, de 10 a 11 de Dezembro de 2010, a 1ª Jornada Gamer, evento que tem por objetivo “divulgar a pesquisa em games e passar o conhecimento pesquisado e discutido dentro do grupo de pesquisa para o público“.

Durante os dois dias do evento, serão apresentadas algumas palestras voltadas a quem trabalha ou pretende trabalhar na área de desenvolvimento de games, mercado este para o qual o Brasil começa a olhar com bons olhos. É claro que ainda falta muito trabalho e incentivo, mas eventos como estes representam sempre um enorme e bem vindo impulso.

A 1ª Jornada Gamer discutirá temas tais como, por exemplo, “Desenvolvimento de Games no Brasil” e “Tendências para o Futuro dos Games”, além de contar com 4 palestras que abordarão temas ligados à criação de games. O evento ainda contará com oficinas práticas para que os participantes possam esclarecer suas dúvidas e promoverá o 1º Concurso de Protótipos, onde os interessados (grupos com até 5 pessoas) poderão apresentar seus protótipos de games. Você pode encontrar maiores informações neste link.

Vale ressaltar a importância de um evento como este no Brasil de hoje, onde a projeto Jogo Justo já está causando muito barulho e com certeza fazendo com que os olhos de muitas pessoas se voltem para o mercado de games, pessoas que, talvez, ainda enxergavam (ou ainda enxergam) games como coisa (só) de criança.

Eventos como este, que ao mesmo tempo abrem espaço para a apresentação de trabalhos e também promovem palestras e intercâmbio de informação são de suma importância para os desenvolvedores nacionais. Sabe-se lá quantos protótipos e/ou idéias maravilhosos ainda se encontram somente no papel ou na mente de seus criadores. 🙂

Endereço:

PUC-SP – Campus Marquês de Paranaguá
Rua Marquês de Paranaguá, 111
CEP: 01303-050 – Consolação – São Paulo – SP

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest