Josh Olin, da Treyarch, revelou ontem em seu Twitter que quase um milhão de pessoas estava jogando Call of Duty: Black Ops na Xbox Live. Número assombroso, não? Pois ontem foi o dia de lançamento do game! Aliás, a coisa toma proporções mais impressionantes ainda se nos lembrarmos de que até há pouco tempo atrás o número de assinantes Gold da Live era de mais ou menos 25 milhões. Atualizando as estatísticas em relação à versão Steam, neste exato momento elas revelam que existem 92.903 pessoas jogando partidas multiplayer de Black Ops. 55.786 estão jogando o game, porém não estão disputando partidas multiplayer. Isto dá mais de 145.000 pessoas jogando a versão para PC do game na plataforma da Valve, neste momento. Nada mal, também, apesar de ser um número bem menor.

Mencionando agora o antecessor de Call of Duty: Black Ops, neste mesmo momento, no Steam, Modern Warfare 2 conta com 40.693 jogadores disputando partidas online e 5.264 jogando fora do multiplayer. Vale ressaltar também que o Steam demorou um pouco, ontem, para liberar o game em algumas regiões, o que pode ter afetado as estatísticas ou, no mínimo, ter provocado “efeitos colaterais” que se prolongam até hoje. Salta aos olhos, entretanto, a enorme diferença entre os números do Xbox 360 e os do Steam. Estariam os PC gamers preferindo jogar FPS’s em consoles ao invés de em seus PC’s, mesmo com as vantagens desta última plataforma quando se trata deste gênero de game?

É claro que temos de levar em conta o fator “máquina”. Manter um PC para games não é fácil, e talvez isto explique esta enorme diferença. Mas vamos ver. Isto ainda pode mudar. E vai. Não que eu esteja afirmando que os números de uma plataforma irão suplantar os da outra, nem tampouco estou esperando algo assim. Não é este o caso. Mas veremos mais números assombrosos a respeito de Call of Duty: Black Ops por um bom tempo.

Sem sombra de dúvidas. Call of Duty:  Black Ops é uma verdadeira bomba que explodiu, no bom sentido. E o barulho da explosão continua soando forte em nossos ouvidos.

(Via: Gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest