A publisher russa 1C Company anunciou o desenvolvimento do jogo Men of War: Condemned Heroes, o qual será lançado no primeiro trimestre de 2012, para PC. Trata-se de mais um título que fará parte da fantástica série de jogos de estratégia em tempo real Men of War, série cujo último lançamento, Men of War: Assault Squad, lançado em fevereiro passado, é um game sensacional e belíssimo, além de oferecer uma experiência extremamente imersiva e realista.

Men of War: Condemned Heroes está em desenvolvimento pela 1C-Softclub, empresa pertencente ao mesmo grupo, e possuirá um enredo muito interessante. Além da já costumeira exigência de muito pensamento tático combinado com controle direto sobre todas as unidades, Condemned Heroes apresentará ao jogador a história de soldados que receberam uma segunda chance após serem levados a corte marcial.

O jogo contará a história de um dos batalhões formados durante a segunda guerra mundial sob a ordem número 227 (“No step back!”) de Stalin. Crimes ou incompetência eram passíveis de serem redimidos através de serviço em missões extremamente perigosas, através da participação nos tais “batalhões penais”. Vale lembrar que trata-se de mais um jogo histórico, onde muitos dos mitos que envolvem a formação dos batalhões criados sobre a ordem acima mencionada serão desvendados. A verdade a respeito destes regimentos, digamos, será revelada através do jogo devido a evidências reais fornecidas por ex-membros.

Men of War: Condemned Heroes apresentará ao gamer a oportunidade de reviver diversas batalhas reais que ocorreram na Europa Oriental, durante a segunda grande guerra, desde as batalhas desesperadas na área de Volyn, na Ucrânia, em 1942. O título contará com 4 campanhas, e cada uma delas terá 15 missões, as quais contarão a história do batalhão durante o período de 1942 a 1945. Além disso, a 1C promete modelos humanos extremamente detalhados e fotorealistas; isto também se aplica aos uniformes, vale lembrar.

O jogo também contará com uma grande enciclopédia que conterá muito material a respeito dos “batalhões penais”, explicando detalhes de suas estruturas e operações. Está aí um jogo que já me deixou com água na boca. Aliás, jogos deste tipo sempre são muito chamativos, pelo menos para mim. Confesso que desconhecia totalmente a existência destes batalhões formados sob a tal ordem 227 de Stalin, com a consequente formação de companhias formadas por soldados acusados de indisciplina, por exemplo.

Este título deverá ser algo surpreendente. A 1C promete gráficos espetaculares, e o enredo parece ser realmente sensacional. Vamos aguardar.

[Editado] Aliás, diversos títulos da série Men of War estão sendo vendidos com desconto no Steam. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest