A 1C Company acaba de anunciar o Open Beta do DLC Assault Squad, para o game Men of War. Men of War: Assault Squad é uma expansão “stand-alone”, o que significa que a mesma pode ser jogada independentemente do gamer possuir ou não o jogo principal. Men of War: Assault Squad é um título de estratégia que introduz, dentre outros elementos, uma nova facção à série.

Trata-se, na verdade, de uma sequência para Men of War, a qual introduz pela primeira vez na série o exército japonês. A desenvolvedora Digitalmindsoft cuidou para que o game fosse o mais realista possível, e ele possui realmente belos gráficos, como se pode perceber pelas imagens e vídeo abaixo. Alguns (bons) elementos, entretanto, foram mantidos: ainda é possível controlar unidades através das teclas W, A, S, D (ao invés de cliques com o mouse, como é costumeiro neste gênero de jogo).

Os jogadores podem também assumir o controle direto de tanques e soldados, e “partir para cima do inimigo” com ainda mais realismo. Cada partida fornecerá uma enorme variedade de acontecimentos, uma vez que cada nação conta com táticas, campos de batalha e detalhes históricos próprios. Cada nação também conta com seus “heróis”, cada um deles com habilidades “especiais”, digamos, únicas.

Foi tomado um cuidado especial em relação à inteligência artificial, de forma tal que cada batalha será única. Além disso, Men of War: Assault Squad permite que até 4 jogadores se enfrentem, via LAN, além de oferecer a possibilidades de partidas cooperativas, via internet.

Particularmente, adoro games de estratégia, bem como títulos ambientados nas duas grandes guerras. Esta expansão-jogo me parece muito promissora, e é claro que vou dar uma conferida na mesma. Para participar do Open Beta, basta clicar aqui e solicitar a instalação do game (clicando no botão “Install game”). É de graça (por enquanto). É necessário, entretanto, possuir uma conta junto ao Steam. O que também é muito fácil. 🙂

Men of War: Assault Squad será lançado em 25 de Fevereiro de 2011. Assista abaixo ao trailer do game:

Pin It on Pinterest