Isso é o que eu chamo de uma “dose cavalar” de estratégia. A 1C Company lançou a “Men of War: Assault Squad Game of the Year Edition” (para quem não conhece o game principal, eu o analisei, há algum tempo atrás). Men of War: Assault Squad, título desenvolvido pela Digitalmindsoft, por si só já é um jogo fantástico, grandioso e altamente desafiador, sem falar em seus belíssimos gráficos.

O jogo custa cerca de 35 dólares, e posso dizer que este é um valor muito mais do que apropriado para um game como este. Assault Squad é magnífico. Desafiador e complexo, mas magnífico. Durante o gameplay o jogador se sente tentado por diversas vezes a aproximar o zoom ao máximo, tamanha a beleza dos cenários e unidades, bem como seu nível de detalhes.

É um game que requer um bom PC, é claro, mas este é um preço a se pagar por algo tão fantástico. Não me canso de elogiar Men of War: Assault Squad, e o recomendo a todos os meus amigos que apreciam jogos de estratégia em tempo real.

É interessante também mencionar que fui introduzido na série justamente através deste título, e a partir daí pude perceber o quão fantástica é a mesma. Os gráficos de Assault Squad não servem apenas para promover um belíssimo espetáculo visual, eles também ajudam a aumentar a imersão.

O jogo conta com nações que participaram da segunda guerra mundial, e também conta com uma novidade: a primeira aparição do Japão em um título da franquia. O modo multiplayer suporta partidas com até 16 jogadores, e algo muito bacana, também, é o fato de que cada unidade no jogo possui, digamos, sua própria identidade: nome, patente, ocupação, etc. O controle sobre cada uma das unidades também é fantástico: deixe-as de pé, deitadas ou ajoelhadas. Crie diversas estratégias para derrotar os inimigos. O game é repleto de opções.

A Men of War: Assault Squad Game of the Year Edition conta com o seguinte conteúdo:

  • O game principal;
  • Pacote de expansão “MP Supply Pack Alpha”;
  • Pacote de expansão “MP Supply Pack Bravo”;
  • Pacote de expansão “MP Supply Pack Charlie”;
  • Pacote de expansão “Skirmish Pack”;
  • Pacote de expansão “Skirmish Pack 2”;

Ou seja, temos aqui um bundle contendo o game principal + todos os pacotes de expansão lançados para ele até agora. Isto representa um total de 25 missões Skirmish, mais de 50 mapas multiplayer, cinco nações jogáveis, mais de 100 armas diferentes para utilização pela infantaria e mais de 200 veículos.

Esta é uma bela GOTY Edition de um jogo que deve ser jogado por quem aprecia bons RTSs dotados de uma IA fantástica, diga-se de passagem. O controle direto sobre as unidades, então, é algo único, sensacional e extremamente útil. A 1C Company não mencionou o preço desta GOTY Edition, entretanto.

Também não consegui encontrar a edição à venda em nenhum lugar a não ser na loja da própria 1C, e lá ela se encontra em pré-venda. Vou verificar estes detalhes junto à empresa e atualizo este artigo assim que obtiver a resposta. Vale lembrar também que, separadamente, todos os itens acima representam um gasto de US$ 59,94. A GOTY Edition certamente custará menos que isso.

E, de qualquer forma, temos aqui um “pacote estratégico” fantástico. E altamente recomendado.

[Editado]: o jogo já está disponível no Steam, pessoal. E custa US$ 39,99.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest