1C Company lançou um novo site dedicado à série de jogos de estratégia Men of War. A série, que já conta com 3 títulos lançados (Men of War, Men of War: Red Tide e Men of War: Assault Squad), vai receber um novo game em breve. Trata-se de Men of War: Vietnam, o qual será lançado em 09 de Setembro de 2011. O novo site da série Men of War conta com fórum, loja e área dedicada a suporte, além de uma grande quantidade de conteúdo exclusivo.

Além disso, será possível acompanhar o desenvolvimento de Men of War: Vietnam através do mesmo. Uma grande quantidade de screenshots e vídeos também está disponível, e o site abrigará também vídeos criados por fãs e guias de jogo, por exemplo. A 1C Company pretende criar um espaço extremamente útil aos jogadores, tanto aos novatos quanto aos veteranos na série.

A primeira parte do “dev diary” de Men of War: Vietnam também já está disponível, e nela o chefe do projeto conta um pouco da história por trás do desenvolvimento do novo título, e foca nos pontos principais de seu enredo, no visual e em sua precisão histórica. Men of War: Vietnam será um jogo muito interessante, que contará com duas campanhas distintas. O jogador, digamos, poderá sentir a mistura explosiva da selva e do rock-n-roll no início de 1968. A campanha dos Estados Unidos se concentra na atuação de uma equipe de soldados de elite que conta com membros com diferentes personalidades. Existirão missões onde cada soldado agirá sozinho, e em outras será necessária a participação do grupo todo.

Já a outra campanha conta a história de dois consultores militares soviéticos e de soldados do exército do Vietnã do Norte que sobreviveram a uma emboscada realizada pelo exército norte americano. Eles terão de retornar a seu território, e esta tarefa não será nada fácil. Eles estão sem rádios, sem veículos, e a distância a ser percorrida é enorme. Este grupo encontrará pelo caminho uma série de combates sangrentos, e será capaz de realizar diversos tipos de missões.

Este tipo de jogo é fantástico. Men of War: Assault Squad, por exemplo, me deixou extremamente impressionado com seus belíssimos gráficos, gráficos estes que me faziam a todo momento aproximar o zoom ao máximo, pois o nível de detalhes das unidades, dos veículos e do próprio campo de batalha em si é fantástico. Além disso, espero que o “controle direto” também esteja presente em Men of War: Vietnam. É muito bacana selecionar uma unidade e controlá-la diretamente. Isto pode fornecer grande ajuda em determinados momentos, mas também representa grande perigo se a ação não for bem pensada.

Se Assault Squad representou, para mim, uma experiência fantástica, espero no mínimo o mesmo de Men of War: Vietnam. O lançamento está próximo, aliás. Assista abaixo ao trailer do novo jogo:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=4oPs9bXbsJ0&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest