E hoje é mesmo dia de falarmos a respeito de shooters. De shooters interessantíssimos, aliás, além de Metro Exodus. 2084 é um FPS que está chegando hoje ao Steam Early Access. Trata-se de um shooter cyberpunk, aliás, criado pela desenvolvedora e publisher polonesa Feardemic.

2084 é ambientado em um futuro distópico, em um lugar conhecido como “Quinta República Polonesa”, onde uma infecção perigosíssima deixou grande parte da população delirante e extremamente agressiva (são muito parecidos com zumbis, aliás).

Trata-se de um título no qual os humanos convivem com implantes cibernéticos, realidade virtual e drogas (tanto do lado não infectado quanto do lado infectado), elementos que podem complicar bastante as coisas, obviamente, e tornar os tais infectados ainda mais poderosos e mortais.

2084

Como protagonista, temos Laura Lofi, uma pesquisadora que é enviada em uma missão perigosa através de labirintos repletos de infectados. Há uma mecânica interessante aqui, aliás: Laura deve hackear diversos dispositivos durante o jogo, para obter sucesso.

Não basta apenas atirar: é necessário repetir no teclado, quando necessário, uma série de comandos exibidos em tela. É até mesmo interessante ressaltar também que munição e kits médicos são obtidos através de hacking, sem falar em dispositivos diversos que devem ser desbloqueados através de tal mecânica, a qual é desencadeada através da interessante arma empunhada pela protagonista.

Tudo acontece em tempo real: tão logo é disparado um tiro contra algum elemento hackeável, a sequência necessária aparece em tela, a qual deve então ser repetida corretamente pelo jogador. Tudo isto, obviamente, em paralelo aos disparos que devem ser efetuados contra hordas de inimigos sedentos pelo nosso sangue.

2084

2084 apresenta uma mistura única de mecânicas de tiro em primeira pessoa em ritmo acelerado com habilidades de hacking de computadores para criar uma experiência de jogo verdadeiramente original. A versão Early Access do jogo é totalmente funcional, e nós temos recebido um grande feedback de jogadores tanto a respeito do modo história quanto a respeito do endless mode. Neste último, os inimigos são numerosos e a munição é escassa, o que força os jogadores a aprimorar suas habilidades de tiro e tempos de reação para obter vantagens e subir nas leaderboards“, disse Martin Kawa, CEO da Feardemic.

2084 já pode ser adquirido no Steam. Seu preço oficial é R$ 20,69, mas ele foi lançado com um desconto bastante interessante, o que fez com que seu preço caísse para R$ 17,58, por tempo limitado.

Abaixo você pode conferir o trailer de lançamento do jogo: interessante, bonito, carismático e um tanto quanto diferente.

 

Pin It on Pinterest