Em relação à imagem ao lado, “não baixe já”. Os 3 jogos gratuitos a respeito dos quais comentarei neste artigo ainda não foram lançados. A Perfect World Entertainment, empresa especializada em MMO’s e estilos de jogos similares, irá fornecer mais detalhes a respeito dos games Blacklight Retribution, Rusty Hearts e RaiderZ durante a E3 2011. Trata-se, é claro, de 3 MMO‘s que serão lançados pela empresa, cada um bem diferente do outro. Além disso, a Perfect World anunciou que irá adquirir a Cryptic Studios, empresa responsável pelos MMO’s Champions Online e Star Trek Online, por exemplo.

Os 3 novos MMO’s anunciados pela empresa serão todos free-to-play, modelo que já se mostrou bem interessante e vantajoso para diversas empresas e MMO’s. Todos os 3, aliás, são bem diferentes um do outro, e a lineup da Perfect World durante a E3 2011 será muito interessante, como se pode perceber.

Blacklight Retribution

Blacklight Retribution é a “sequência”, digamos, de Blacklight: Tango Down,  jogo lançado em 2010 para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Tango Down prometia uma “experiência AAA em um título distribuído digitalmente”, porém, o resultado foi um tanto quanto frustrante, apesar de seus belos gráficos. Através de uma parceria com a Perfect World, a Zombie Studio relançará seu título, com o nome de Blacklight Retribution e transformado em um MMO. O jogo será demonstrado durante a E3, na próxima semana, no estande da Perfect World, nº 5322, e lá os participantes da exposição poderão perceber que Retribution será um FPS online.

Fazendo uso da Unreal Engine 3 e com suporte a DirectX 11, o jogo parece bem promissor, e espero que desta vez a empresa não cometa os mesmos erros. Aliás, acho que desta vez o game da Zombie Studios irá “engrenar”. Ou, pelo menos, assim espero, pois a premissa era (ou é) muito boa, e ainda em Tango Down tínhamos um título com excelentes gráficos.

Tanto Alan Chen, CEO da Perfect World quanto Mark Long, co-CEO da Zombie Studios, se mostram muito otimistas, tanto devido à experiência da desenvolvedora no tocante ao estilo FPS quanto ao fato do novo jogo ser distribuído através do modelo free-to-play.

Rusty Hearts

Rusty Hearts, por outro lado, é um hack n’ slash inspirado em animes, o qual proporcionará batalhas épicas contra chefões de fases, além de um gameplay bem frenético. Rusty Hearts com certeza também deverá encontrar o seu devido lugar no mercado. O jogo também conta com gráficos muito bonitos, vale ressaltar.

RaiderZ

Já RaiderZ é uma espécie de MMORPG onde o objetivo é caçar monstros. Online. Dotado de um sistema de batalhas em tempo real, o jogo parece bem interessante e certamente também agradará a muita gente. Também conta com gráficos muito bonitos e monstros bem grandes, para a alegria dos caçadores.

Alguns comentários

Cada vez mais tomamos conhecimento de MMO’s free-to-play. Parece que este nicho está longe de se tornar saturado, principalmente porque as desenvolvedoras e publishers não deixam de ganhar. Muito pelo contrário, muitas ganham ainda mais, através das microtransações.

Trata-se de algo bom para os jogadores, que podem aproveitar os jogos gratuitamente e pagar somente quando desejarem algum “extra”, e para as empresas, que acabam cativando o jogador, oferecendo um jogo de graça e cobrando do mesmo somente por alguns itens extras, e caso ele deseje.

A E3 2011 também será ótima para os amantes de MMO’s e congêneres. Aliás, a exposição deste ano se mostra cada vez mais “tentadora”, digamos. Cada vez mais, mesmo antes de seu início, percebemos a dimensão do que ali será exibido. E nossa ansiedade, é claro, aumenta ainda mais.

Abaixo segue um vídeo contendo cenas de Blacklight Retribution, Rusty Hearts e RaiderZ, bem como mais algumas imagens dos 3 games. Tudo é bem interessante. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=Q3Hkfhfo9_M&hd=1

MMORPG

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest