Killing FloorHoje o shooter cooperativo Killing Floor está fazendo aniversário. Já fazem 5 anos que os horrores da Horzine representam um ótimo motivo para que jogadores de todo o mundo se juntem em partidas online divertidíssima e, muitas vezes, desafiadoras.

O shooter cooperativo da Tripwire Interactive, empresa fundada em 2005 pelo grupo de modders que ganhou o concurso “$1,000,000 Make Something Unreal”, já vendeu milhões de cópias. Mais de 2,5 milhões, diga-se de passagem, e o interesse pelo mesmo parece não ter cessado.

Bem, nem o suporte da desenvolvedora ao título cessou, então, aposto que podemos esperar por mais eventos sazonais e coisas do tipo. Aquele tipo de coisa que todo fã da Tripwire conhece muito bem e adora.

Killing Floor 2 já está a caminho, vale lembrar, e em comemoração ao aniversário do primeiro KF, lançado em 14 de Maio de 2009, a desenvolvedora resolveu criar um “terrível” infográfico. Um ótimo trabalho, na verdade, criado para dar aos jogadores uma ideia do quão sangrento e divertido é o game. Alguns detalhes divulgados no infográfico são muito interessantes e curiosos, também.

Por exemplo, dez pessoas desenvolveram Killing Floor, em apenas 3 meses. Cerca de 20.047.611.840 Zeds foram mortos, nestes cinco anos. Mais de 400 bilhões de balas foram disparadas. Existem alguns detalhes bem mais curiosos, também: 3 membros da Tripwire emprestaram seus rostos para personagens no jogo: Christian Schneider, Alan Wilson e Mike Munk. Além disso, a primeira mulher a emprestar sua voz à The Trader foi Moira Wilson, esposa de Alan Wilson, o vice-presidente.

Bem, tem sido um trabalho e tanto, isto ninguém pode negar. Killing Floor tem sido um shooter bastante jogado, e sua desenvolvedora tem conseguido manter a comunidade bem ativa em torno do título, algo bastante difícil hoje em dia, principalmente se levarmos em consideração a enorme quantidade de jogos de tiro existentes no mercado (muitos de qualidade duvidosa e/ou criados por empresas que oferecem um suporte realmente inaceitável).

E o suporte da Tripwire ao longo deste tempo todo talvez seja um dos principais (senão o maior) responsáveis por tal interesse e sucesso. Parabéns Tripwire Interactive, parabéns Killing Floor e, bem, parabéns Horzine, por ter falhado em sua experiência e nos fornecido todos aqueles horrores, ótimos alvos para nossas armas.

Veja abaixo o infográfico, ou clique aqui para visualizá-lo em seu tamanho normal:

Killing Floor - Infográfico

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest