Não pude resistir. Jogar DiRT 3 está sendo tão interessante, que resolvi gravar mais um vídeo de gameplay do jogo. Desta vez sem utilizar o recurso incluso no próprio game (limitado a vídeos de 30 segundos). DiRT 3 possui um altíssimo nível de realismo, e durante os eventos que gravei, vocês poderão observar chuva, neve e terra, além de barro.

A Codemasters realmente é mestre quando se fala em jogos de corrida. Grid, F1 2010: é impossível não se encantar por estes games. Em relação a DiRT 3, a beleza já começa nos menus para a escolha dos eventos, todos triangulares e extremamente intuitivos, além de bonitos. Antes de cada evento, durante a tela de loading, é possível observar-se todos os detalhes do carro que será utilizado, aliás.

A câmera “dá uma geral” no carro, e você pode até mesmo alterar levemente sua direção, através do analógico direito, ou então utilizar um leve zoom, através dos gatilhos esquerdo e direito. A visão interna dos carros, durante as corridas, é um show à parte, e até mesmo as anotações do copiloto podem ser visualizadas no banco ao lado. Mudanças de marchas, o volante girando freneticamente, a chuva caindo e os reflexos do sol também são detalhes que fazem muita diferença.

O “processo de sujeira” ao qual os carros são submetidos a cada prova também pode ser sempre conferido, e ao final de determinado evento, por exemplo, o veículo pode estar irreconhecível, dependo das condições climáticas e do tipo da pista. Pistas belíssimas e extremamente detalhadas ajudam a fazer com que o jogador se sinta realmente participando de uma competição off-road. Muitas vezes a poeira ou a água (ou a lama) são levantadas do chão de forma tão intensa que você chega a ter sua visão muito prejudicada.

DiRT 3 inclui opções semelhantes às de F1 2010 no tocante à dificuldade. O jogador pode ligar ou não diversos assistentes, visando transformar o jogo em um simulador ou em um jogo de corrida estilo arcade. No vídeo abaixo, gravei cerca de 7 minutos de gameplay de DiRT 3, e creio que chego a passar por 3 eventos, em diferentes pistas e locais:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=C0lP4CW-7rE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest