Não me surpreendi nem um pouco com estes dados. Games de futebol e, em minha opinião, títulos da série FIFA, da EA, são verdadeiros fenômenos quando se trata de vendas, por exemplo. Segundo o último relatório da GfK, FIFA 2011 já é o game mais vendido no Reino Unido, tendo ultrapassado, como um bólido, o também sensacional F1 2010, que agora ocupa a segunda posição.

Se considerarmos que o relatório toma como base a semana que foi finalizada no último sábado, 02 de Outubro de 2010, e o fato de FIFA 2011 ter sido lançado em 28 de Setembro (ou seja, 5 dias), percebemos que o tempo que o título da EA levou para derrubar o da Codemasters foi quase o mesmo que este último levou para derrubar Halo: Reach.

Aliás, é notável a queda nas vendas do título da Bungie, que agora ocupa a quarta posição, estando abaixo de Dead Rising 2. Tudo isto nos mostra o quão inconstante é o mercado de games, e como títulos que são lançados com um enorme hype (caso de Halo: Reach) podem muitas vezes sofrerem quedas muitas vezes não merecidas.

Temos de considerar também o fato de Halo: Reach ser exclusivo do Xbox 360, e todos os acima mencionados serem multiplataforma. Entretanto, o fato da bola ultrapassar os carros não deixa de ser notável. Pela primeira vez em anos tive a oportunidade de jogar, novamente (por escolha própria) um game de futebol. Optei por FIFA 2011 e não me arrependo nem um pouco. O game é maravilhoso, e consegue fazer com que até mesmo quem não aprecia futebol se divirta muito, mas muito mesmo, ao jogá-lo.

Achei estranho, entretanto, o fato de Civilization V ocupar neste momento a décima posição. Ou melhor, não estranho, mas não esperava por isto. Talvez os gamers estejam dando uma pausa na estratégia enquanto batem uma bolinha virtual. 🙂

(Via: gamesindustry.biz)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest