“A Game of Thrones – Genesis” é um jogo em desenvolvimento pela Cyanide Studio, empresa responsável também pelo desenvolvimento de Tour de France: The Official Game, Pro Cycling Manager: Tour de France 2011 e Blood Bowl, dentre outros títulos. “A Game of Thrones – Genesis” é uma adaptação para os videogames da série de romances “A Song of Ice and Fire”, do escritor norte americano George R.R. Martin. Trata-se de um game de estratégia que, de certa forma, foge dos padrões e oferece ao jogador um gameplay bem inovador.

No novo título da Cyanide, as habilidades políticas do jogador serão tão importantes quanto suas habilidades estratégicas e militares. A força bruta não é tudo neste jogo, e seu enredo, aliás, é interessantíssimo. “A Game of Thrones – Genesis” permitirá que o gamer seja imerso no coração das batalhas e intrigas entre as inúmeras Casas que formam o reino de Westeros, no qual se desenrola toda a trama da série “A Song of Ice and Fire”.

Nova imagem

O jogador será capaz de reviver, ou conhecer, através do jogo, mais de 1000 anos da história de Westeros, e participar de eventos e batalhas cruciais que fazem parte da fundação do reino, como por exemplo a invasão de Aegon, o Conquistador. Neste interessante jogo de estratégia, a vitória nem sempre provém da força bruta. O gamer poderá utilizar, é claro, todo o seu poderio militar. Mas também poderá vencer os inimigos através de cercos, “estrangulá-los” através de manobras econômicas, aniquilá-los com sutileza através de diplomacia e até mesmo fazer uso de “truques sujos”. Tudo isto é muito comum, é claro, quando se pensa nas mais diversas guerras que já ocorreram no “mundo real”. Traições e surpresas serão uma constante em “A Game of Thrones – Genesis”, portanto, muita cautela será necessária por parte do jogador.

Nova imagem

Vale lembrar que a campanha singleplayer do game foi desenvolvida sob a supervisão do próprio George R.R. Martin, portanto, é de se esperar algo realmente fantástico e de acordo com a obra literária. Além disso, o título suporta partidas multiplayer para até oito jogadores, os quais poderão batalhar tendo em vista o “Trono de Ferro”. Mesmo durante as partidas multiplayer os mesmos diferenciais interessantíssimos do modo solo de “A Game of Thrones – Genesis” estarão presentes. Portanto, espere por alianças, traição e muitas batalhas, dentre outros elementos, mesmo enquanto jogando contra oponentes reais, no modo online.

Nova imagem

O título será lançado para PC durante o verão do hemisfério norte, portanto, podemos aguardá-lo em alguma data compreendida entre os meses de Junho a Setembro de 2011. Vou verificar com a publisher do game, a Focus Home Interactive, em quais lojas/canais o game será vendido, e atualizarei este post caso consiga obter tal informação. O lançamento de um jogo como este pode representar algo bem bacana no nicho dos jogos de estratégia. Guerras travadas com palavras e vitórias obtidas sem derramamento de sangue. Cercos levando os inimigos à exaustão e à fome, o que poderá, é claro, resultar em sua rendição. Sanções econômicas avassaladoras, quem sabe. Fantásticos elementos e possibilidades em um game de estratégia.

Nova imagem

Algumas vezes os lançamentos pertencentes ao gênero estratégia também caem em um lugar comum. Mecânicas parecidas, enredos comuns e nenhuma inovação no tocante ao gameplay em si que provoque interesse por parte do jogador ao ponto deste dizer: “– Isto realmente é algo novo“. Quem sabe “A Game of Thrones – Genesis” não seja uma lufada de ar fresco no “campo” dos jogos de estratégia? Os gráficos do game são muito bonitos, e certamente representarão um incentivo a mais para os jogadores.

Abaixo segue o teaser trailer de “A Game of Thrones – Genesis”, bem como mais algumas screenshots divulgadas pela publisher do jogo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=MPs2wdbkHlQ&&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest