A Other Ocean Interactive, desenvolvedora responsável por Dark Void Zero e também pela “conversão” de Castlevania: Symphony of the Night para a Xbox Live Arcade, anunciou que está trabalhando em um título baseado no clássico “The War of the Worlds” (A Guerra dos Mundos), de H.G. Wells. O jogo será lançado na Xbox Live e na PSN, ainda este ano, e se chamará, é claro, “The War of the Worlds”. Segundo a Other Ocean, o game proporcionará uma experiência cinematográfica , e seguirá o estilo plataforma, em 2D.

Alguns detalhes do vindouro game poderão ser conferidos por quem visitar a E3 2011, no estande da desenvolvedora. Vale ressaltar que o jogo está sendo desenvolvido sob licença da Paramount Digital Entertainment, e trará uma nova e mais sombria visão de “A Guerra dos Mundos”. O gameplay acontece em paralelo aos acontecimentos do filme de 1953, mas introduz novos elementos, personagens e locais. Além disso, “The War of the Worlds”, o game, também trará algumas histórias paralelas, não presentes na obra original.

Segundo a Other Ocean, o gameplay será meio que similar e até mesmo fará uma espécie de homenagem a títulos clássicos como por exemplo Out of This World, Flashback e Oddworld: Abe’s Oddysee. O jogador encarnará um personagem que, na verdade, é apenas um homem comum e desconhecido tentando escapar da invasão marciana e salvar sua família. Tendo de lidar com inimigos muito mais fortes, os gamers terão de pensar em maneiras alternativas para sobreviverem e fazerem aquilo que deve ser feito, em meio a enormes paisagens devastadas.

Ah, como eu adoro games deste tipo, os quais além de se basearem em clássicos do passado ainda acrescentam personagens frágeis que têm de lidar com um inimigo muito mais forte. Isto fornece ao gameplay uma grande dose de desafio, e torna tais jogos bem instigantes. Não existe aqui nenhum super herói, nem tampouco algum protagonista dotado de alguma vantagem. Espero, entretanto, que o trabalho seja realizado com muito esmero, principalmente levando-se em consideração no que ele é baseado.

Como desenvolvedores, estamos muito felizes por ter acesso a esta amada franquia. A equipe e eu somos grandes fãs dos antigos ‘platformers’ cinemáticos para PC. Este é um projeto dos sonhos para todos na equipe. Ter a abilidade de abordar o jogo de uma maneira completamente retrô e prestar homenagem a um de nossos períodos favoritos nos games é mais do que poderíamos pedir“, disse Mike Mika, chefe de desenvolvimento da Other Ocean Interactive.

Mal posso esperar por este jogo. Ainda mais com os desenvolvedores mencionando homenagens a clássicos como os acima citados. É, vamos aguardar. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest