Sei que esta informação já pode ser conhecida por alguns. Mas também devem existem pessoas que ainda não têm conhecimento da mesma. Portanto, para estes é dirigido este artigo. Mas todo mundo pode ler, é claro. 🙂

Quando assisti ao trailer de lançamento de Mass Effect 2 pela primeira vez, fiquei muito impressionado pela música presente no mesmo. Ela é épica, dramática, lindíssima. E para mim, que preciso de “trilha sonora para a vida”, e gosto de estilos os mais diversos, que vão desde música clássica até Doom Metal, foi um verdadeiro deleite.

Confesso que assisti ao trailer muitas vezes, muitas delas só para ouvir a música. E o que dizer, então, da combinação formada pela música e as cenas do trailer? Chega a arrepiar.

Bom, eu não estava aguentando mais de ansiedade, principalmente após saber que a tal música não faz parte da trilha sonora do game, e foi então que resolvi pesquisar a respeito. Descobri que o nome da música é “Heart of Courage (Choir)”, de autoria de um grupo chamado “Two Steps From Hell“, formado pelos compositores Thomas J. Bergersen e Nick Phoenix. A mesma está presente no álbum “Legend Vol. 1” do grupo.

Nem tudo são flores

A parte ruim é que tanto a música quanto o álbum são distribuídos pela empresa inglesa “Extreme Music“, que somente licencia (não vende) as faixas para finalidades comerciais. Entrei em contato com o pessoal da empresa, e me confirmaram isto: somente trabalham desta forma, licenciando as músicas de seu catálogo apenas para “finalidades profissionais“, e não vendem as mesmas para “uso pessoal“. Eu só gostaria de saber quanto a BioWare pagou para obter a licença de uso da música em seu “Mass Effect 2 Launch Trailer”. Aliás, gostaria de saber também quem escolheu a mesma, pois foi um verdadeiro achado. 🙂

Bom, de qualquer forma, além do vídeo, é possível ouvir a música de uma maneira mais prática, sem os sons e falas do game, através do próprio site da “Extreme Music”.

Basta acessar o site e efetuar uma busca pelo nome da música (Heart of Courage). Em seguida, será mostrada a capa do álbum. Clicando na mesma, você pode ouvir a lindíssima faixa, através dos controles que são exibidos:

É claro que seria muito melhor comprar e ter a música em nosso HD, ou em nosso celular, ou até mesmo em nossos iPod’s ou mp3 players. Além disso, não sei se o trecho disponível no site é mesmo a faixa inteira (acredito que não). Mas, de qualquer forma, fica aqui a dica. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest