A Daedalic Entertainment é uma desenvolvedora alemã que cria jogos muito interessantes. Ela é responsável pelos games The Whispered World e Edna & Harvey: Harvey’s New Eyes (ambos pertencentes ao gênero point-and-click), dentre outros. Um outro jogo da Daedalic, outro point-and-click, acaba de ganhar uma demo em inglês. A demo inclui o prólogo e o primeiro capítulo do jogo, o qual se chama A New Beginning“.

“A New Beginning” é um game muito bonito e interessante, além de repleto de puzzles. Sua temática, aliás, representa algo totalmente inédito neste estilo de game, pelo que sei. Ambientado no ano de 2500, o título nos apresenta um futuro onde a inconsequência humana do passado, digamos, causou uma grande tragédia climática.  Um grupo, então, volta no tempo para tentar impedir a catástrofe, motivados, talvez, pelo fato de uma enorme e iminente erupção solar ameaçar aniquilar com tudo o que restou da humanidade.

“A New Beginning” possui belos gráficos desenhados à mão, um enredo interessantíssimo e instigante, belos backgrounds, e ainda conta com um tutorial que, logo no início, apresenta ao jogador uma breve introdução à mecânica de jogo. Trata-se de um point-and-click, aliás, onde cada clique conta com opções que dependerão do contexto, naquele exato momento. Cada clique pode resultar em opções tais como, por exemplo, “olhar”, “usar”, “ligar”, “bater em”, etc. Tudo isto dependendo do objeto, da situação, do local, etc. No início da demo, por exemplo, você já pode visualizar este sistema. Existe uma máquina que deve ser reparada. Uma correia velha é utilizada no motor da mesma, mas ela se quebra e o jogador deve, então, procurar por uma substituta.

O novo jogo da Daedalic Entertainment recebeu 3 prêmios no “German Developer Awards”, incluindo “melhor história” e “melhor trilha sonora”. Como em The Whispered World, os gráficos de “A New Beginning” são encantadores, e sua mecânica é muito interessante. Para quem adora jogos estilo point-and-click, pode ser que se trate de mais um título obrigatório na coleção, quando lançado. Bom, de certa forma ele já foi lançado. Explicações abaixo.

A desenvolvedora prometeu lançar o game primeiramente em versão física, em Junho, no Reino Unido, através da “Lace Mamba Global”. Visitei o site da mesma, entretanto, e não encontrei o jogo. Encontrei uma versão física no Amazon UK, mas vou tentar verificar com a desenvolvedora qual a data de lançamento da versão digital de “A New Beginning”. Enquanto isso, não deixem de baixar a demo do jogo (link no primeiro parágrafo).

Abaixo segue o trailer de “A New Beginning” (em alemão). Dêem uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=LKfc_5KxuKs&&hd=1

(Via: PC Gamer)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest