A Microsoft lançou uma espécie de promoção segundo a qual você pode gastar 2400 Microsoft Points e receber 800 de volta, Ou seja, gaste 30 dólares e receba 10 como troco. Ou seja, 1 terço do valor é devolvido. Estes 800 Microsoft Points recebidos podem, também, ser gastos na Live como você bem entender. O grande problema é que as lojas que vendem Microsoft Points trabalham com cartões de pontos de 1600 e 4000 MS Points, pelo menos para a Live USA.

A promoção não deixa de ser bacana, principalmente porque desta vez trata-se de algo disponível para o mundo inteiro, menos Japão, Itália e França:

Offer available Worldwide in all Xbox LIVE countries, excluding Japan, Italy, and France, while supplies last, is non-transferable, not redeemable for cash, and cannot be combined with any other offer. Taxes, if any, are the sole responsibility of the recipient.

O gasto pode ser realizado em games, DLC’s, ítens para avatares e o que mais for possível comprar na Xbox Live. Vale lembrar que a promoção vale para gastos realizados a partir de hoje até o dia 01 de Novembro de 2010, às 01:59 AM (GMT -3). Os 800 Microsoft Points serão depositados em sua conta dentro de um prazo de até 4 semanas após o fim da promoção.

Nada mal, em minha opinião. O único problema são as poucas opções que temos em relação às compras de Microsoft Points, em relação aos cartões disponíveis. Para quem usa a Live USA, basicamente são duas opções. Mas a promoção é muito bacana, e temos de convir que se trata realmente de um belo “adicional” ao Summer of Arcade.

Talvez a Microsoft esteja aprendendo que bloqueios por região e uma ou outra promoção seja interessante para fidelizar os clientes. Talvez eles estejam vendo que o Steam está aí, crescendo assustadoramente. Mesmo que estejamos falando de plataformas diferentes, não podemos nos esquecer do quesito “multiplataforma”, e muitas vezes, gamers escolhem aquela plataforma onde percebem que existem mais promoções, descontos, ofertas tentadoras, recursos, etc.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest