Preço dos gamesO CEO da Activision, Bobby Kotick, afirmou recente e categoricamente que, caso dependesse somente dele, os preços dos games da empresa teriam seus preços ainda mais elevados. Estranha declaração em tempos de crise, principalmente em um mercado que possui um público tão fiel e que, muitas vezes, sacrifica outros prazeres em prol do prazer de comprar um bom e desejado game. Sinceramente, enxergo um pouco de desrespeito aqui.

A estratégia da empresa vem se mostrando no mínimo esquisita no decorrer dos últimos tempos, e temos títulos tais como Call of Duty: Modern Warfare 2 sendo cogitados a £ 54,99, o que representa, em dólares, mais ou menos US$ 91,00, ou seja, cerca de 166,00 reais. Caro, não? Principalmente se levarmos em consideração um país como o Brasil, onde lançamentos podem ser encontrados facilmente na casa dos R$ 300,00. 🙁

E o pior de tudo é que a Activision está confiante em sua atual estratégia de preços, e não parece dar mostras de uma possível “aliviada”. É, é um duro golpe para quem pensava que só o Brasil sofria deste tipo de abuso e ganância por parte de desenvolvedores e distribuidores.

Via Edge-Online

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest