O céu é azul, o sol brilha, a chuva molha, a Terra gira, e a Activision anuncia um novo Call of Duty. O 20º título da franquia militar que não se cansa de repetir sua fórmula foi confirmado pelo diretor de finanças da Activision, Dennis Durkin, durante a conferência da empresa para divulgação dos resultados fiscais.

“A série Call of Duty continua a definir o padrão de inovação e esperamos que o novo Call of Duty em produção para 2013 eleve a franquia ainda mais alto”, disse o CFO.

“Padrão de inovação“? Não é pra tanto, né?

Oficialmente, nada mais foi confirmado além desse anúncio. Porém, ainda há grandes dúvidas sobre as plataformas-alvo do jogo, pois esse ano está para sair a nova geração de consoles. Tudo indica que PlayStation 4 e Xbox 720 devem ser anunciados em algum momento ainda este ano. Com uma nova geração de videogames chegando aí, talvez a Activision prepare um novo motor gráfico para a sua galinha de ovos de ouro — evento esse que já é alvo de diversos rumores.

Com um novo motor gráfico, ganha força a esperança de a Activision finalmente abandonar a fórmula manjada que mantém em seus títulos, desde Call of Duty 4, de 2007.

Informações vazadas no fim do ano passado por alguns dubladores que dão voz a personagens da série sugerem que o próximo Call of Duty seja desenvolvido pela Infinity Ward, dando sequência aos eventos de Call of Duty: Modern Warfare 3. Isso também já era esperado — Treyarch e Infinity Ward alternam entre si, anualmente, o desenvolvimento da franquia —, mas a própria Infinity Ward não quis comentar o assunto.

Artur Carsten

Catarinense, amante da música eletrônica, estudante de medicina e jogador nas inexistentes horas vagas. Ocasionalmente, escreve artigos e coloca em dia a pilha interminável de jogos comprados em promoção no Steam. Já passou pelo Campo Minado, Continue, Guia do PC, Gemind e Oxygen e-Sports.

Twitter  

Pin It on Pinterest