A Activision confirmou o lançamento de Prototype 2 para Abril de 2012. A sequência do título de 2009 será também lançada para PC, Xbox 360 e Playstation 3, e o desenvolvimento está nas mãos da mesma empresa que desenvolveu o primeiro Prototype, a canadense Radical Entertainment. A Activision mostrará um pouco do jogo em seu estande (número 5445) durante a Comic-Con, em San Diego. O primeiro CG trailer de Prototype 2 também já foi divulgado.

Confesso que não me senti muito à vontade, digamos, ao jogar Prototype. Joguei cerca de 3 horas do título, e não consegui me prender ao mesmo. O protagonista, Alex Mercer, é uma espécie de aberração que consegue subir em prédios com enorme facilidade, além de ser capaz de assumir as formas daqueles a quem por ele foram “consumidos”. Mercer é um “anti-herói”, alguém que não possui misericórdia e não se importa se vai matar um monstro, um civil ou um militar.

Sinceramente, não sei o que houve entre mim e Prototype, mas sei que devo dar uma segunda chance ao game. Trata-se de um estilo de jogo que aprecio bastante, aliás. Prototype é um jogo de mundo aberto com um enredo muito interessante, um personagem também interessante e misterioso, e vários elementos cativantes. Aliás, o próprio fato de Mercer acordar em um necrotério já é algo notável, principalmente porque, a partir daí, ele deve descobrir o que ocorreu em seu passado e como ele adquiriu seus super-poderes.

Alex Mercer é muito poderoso, e este fato, por si só, já fornece uma enorme carga de adrenalina ao jogador logo no início do game. No decorrer do gameplay, o protagonista vai adquirindo diversas “habilidades” especiais. Aquele ataque através do qual Mercer insere seus braços no chão e as extremidades aparecem adiante, destroçando os inimigos, é sensacional, aliás.

Entretanto, não sei. Faltou algo. Talvez eu tenha deixado me levar por falhas na parte gráfica do game. Talvez eu tenha me esquecido, digamos, de algo que sempre digo. Que gráficos não representam tudo em um game e, por este motivo, tenha encostado Prototype. Pude “apreciar” algumas texturas bem ruins no game, e a própria Nova Iorque em si, no jogo, não é muito impressionante. De qualquer forma, agora me sinto na obrigação de finalizá-lo. Vamos ver o que ocorrerá, então.

Quanto ao lançamento de Prototype 2, em 2012, talvez todos os problemas do título anterior sejam sanados. É óbvio que tanto a desenvolvedora quanto a Activision devem estar cientes de tudo isto, e não desejarão cometer os mesmos erros. Esta sequência também contará com muita carnificina, além de um novo protagonista: o Sargento James Heller, o qual tem como objetivo matar Alex Mercer. Heller também foi infectado, e pelo próprio Mercer, vale ressaltar.

Sabemos que nossos fãs têm clamado para saber quando serão capazes de colocar as mãos em Prototype 2, e o estúdio inteiro está animado por poder finalmente revelar o momento. Nós também estamos emocionados por estarmos no ponto onde podemos mostrar o game diretamente aos nossos fãs. É sempre recompensador observar estas primeiras reações à algo no qual temos trabalhado durante os dois últimos anos, e mal podemos esperar para que os fãs vejam algumas das novas e surpreendentes habilidades de mudança de forma do Sargento James Heller na Comic-Con, em San Diego“, disse Ken Rosman, da Radical Entertainment.

É, sinto que devo realmente dar uma segunda chance a Prototype. E você, chegou a jogá-lo? Chegou a finalizá-lo? O que achou do título? Um novo trailer de Prototype 2 foi divulgado. Trata-se do “Homecoming Trailer”. Dê uma olhada:

 

Link para o vídeo:

http://www.prototypegame.com/videos/#/sdcc-11-homecoming-trailer

Pin It on Pinterest