A publisher Nicolas Games e a desenvolvedora Nicolas Intoxicate divulgaram detalhes muito interessantes a respeito da história de AfterFall: Insanity, bem como seu sensacional trailer oficial. Tudo começou, na verdade, no final da Segunda Guerra Mundial. As maiores potências mundiais assinaram uma série de tratados. Aquele tipo de coisa que vale, quase sempre, apenas no papel.

De qualquer forma, tais tratados tinham por objetivo assegurar que a humanidade finalmente vivesse em paz por um longo tempo. É claro que mesmo assim, antigos ressentimentos permaneceram, e o século XXI foi iniciado com um mundo aparentemente em paz. Organizações como a OTAN, por exemplo, ainda existiam, e o mundo, na verdade, estava de certa forma dividido.

Um medo baseado no poderio militar, principalmente devido a armamentos nucleares, crescia cada vez mais. Uma nova guerra fria durou 67 anos, e a mesma provocou, é claro, uma enorme corrida armamentista, a qual resultou no desenvolvimento de diversas tecnologias defensivas, como por exemplo o “Projeto Afterfall”, na República da Polônia.

Ao mesmo tempo, pesquisas realizadas por militares comandadas pelo Quarto Reich tiveram como resultado a criação de armas de destruição em massa extremamente poderosas, as quais faziam com que qualquer outra anteriormente desenvolvida parecesse brinquedo de criança. Em Dezembro de 2012, um avião (vôo 826) tentou transportar este material, chamado de “entropia”, para terras espanholas. O objetivo era realizar testes com o novo armamento.

Entretanto, o vôo 826 jamais chegou ao seu destino. Ele caiu na Inglaterra, e ninguém sabe se a queda foi acidental ou se o avião foi abatido pela RAF. Até mesmo a hipótese de uma tentativa de sequestro mal sucedida por parte do IRA foi levantada, mas ninguém nunca soube ao certo. A incerteza, aliás, causou a desgraça.

A queda teve como resultado uma explosão fortíssima. A mais poderosa registrada até então. O fogo consumiu a Europa Ocidental ao mesmo tempo em que alarmes militares soaram e muitos dedos “apertaram os botões”. Mísseis “convencionais” e nucleares foram lançados para alvos em todo o globo e, assim, a Terceira Guerra Mundial foi iniciada e finalizada antes que qualquer soldado conseguisse sequer empunhar sua arma, digamos. Vencedores, é claro, não existiram.

Quando as sirenes dispararam na República da Polônia, os militares e os governantes sabiam que havia somente uma esperança: uma rede secreta de abrigos construída para o “Projeto Afterfall”. Muita gente correu para os abrigos poloneses, mas nem todos conseguiram a eles chegar. Estes infelizes apenas puderam assistir, em desespero, às portas reforçadas sendo fechadas enquanto aguardavam pelo horrível fogo nuclear.

Agora fiquei empolgado ao extremo com AfterFall: Insanity. A desenvolvedora, além de utilizar seu próprio país de forma muito interessante na trama, conseguiu fornecer uma premissa intrincada e realmente interessante para o jogo. Uma Terceira Guerra Mundial iniciada às pressas, sem qualquer tipo de investigação a respeito da queda de um “avião bomba”, queda esta que poderia, é claro, ter sido “apenas” um acidente.

Creio que este jogo conta com diversos elementos para ser um survival horror bem instigante, além de contar com gráficos muito bonitos. AfterFall: Insanity será lançado exclusivamente para PC, ainda em Novembro de 2011. O trailer oficial do jogo da Nicolas Intoxicate é muito interessante, e contém muitas cenas com o protagonista, Albert Tokaj.

É possível percebermos a atmosfera claustrofóbica do próprio jogo em si e também de diversos locais, bem como o Tokaj realizando uma espécie de exercício mental para, quem sabe, tentar manter sua sanidade. Jogos com temáticas similares já foram lançados, é claro. Mas AfterFall: Insanity aparentemente contará com um clima que poderá ser bem opressor, física e mentalmente.

Dê uma olhada no trailer, é muito bacana:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=nOaWMYpUShE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest