Afterfall Reconquest

Eis que 3 anos depois a Nicolas Games e a desenvolvedora Intoxicate Studios retornam ao universo Afterfall. Afterfall Reconquest será lançado em breve, para PC, através do Steam Early Access. Porém, apesar de carregar o nome Afterfall, o novo jogo não será uma sequência.

Gostei bastante de Afterfall: InSanity, o qual, apesar de seus problemas, consegue transmitir ao jogador boas doses de horror e opressão, sem falar em seu interessante enredo. Agora, teremos um game dividido em episódios, o que, pelo menos a mim, soa um pouco estranho, principalmente em se tratando do Steam Early Access.

Bem, serão 9 episódios no total, e o primeiro será vendido a partir de 24 de Julho, por US$ 6,99. Este primeiro episódio oferecerá cerca de 4 horas de gameplay, mas vale ressaltar que o que teremos inicialmente no Early Access não será o episódio em sua totalidade, e oferecerá cerca de 1 hora de jogo.

Afterfall Reconquest terá uma história totalmente diferente da de Afterfall: InSanity, apesar da ambientação no mesmo universo. Teremos também um novo protagonista, Reaper. A desenvolvedora também cita novas mecânicas de jogo e elementos de RPG, em um shooter com visão em terceira pessoa.

Afterfall Reconquest

Estamos realmente animados porque Afterfall Reconquest vai finalmente ser disponibilizado através do Steam Early Access, porque ele é algo no qual temos trabalhado arduamente durante os últimos dois meses. Estamos realmente contando com o apoio e o feedback dos jogadores a respeito do game para saber o que eles gostam e o que eles não gostam, o que deve ser melhorado ou talvez o que deve ser adicionado, para tornar o jogo ainda melhor.

Ainda temos algum tempo até a data de lançamento, então, iremos fazer o nosso melhor para implementar no jogo final, conforme possível, o máximo de sugestões. Nós acreditamos que mesmo neste estágio inicial somos capazes de trazer de volta a atmosfera de Afterfall e ao mesmo tempo levar a experiência de jogo a um nível inteiramente novo“, disse Tomasz Majka, produtor executivo na Intoxicate Studios.

A história acontecerá em um mundo no qual uma grande guerra foi iniciada, e na qual uma nova arma de destruição em massa foi utilizada. Neste ambiente teremos 2 grupos de sobreviventes. O primeiro acaba percebendo que um refúgio entre as montanhas antes tido como seguro e suficiente não era tudo de que precisavam. Recursos começam a se tornar escassos e eles então precisam abandonar a “segurança” de seus “lares” em busca de novos locais para habitar.

Daí vem a palavra “Reconquest” (Reconquista) que ajuda a compor o nome do título. Estes sobreviventes terão de buscar recursos e, lentamente, tomar de volta terras que agora são dominadas por animais e mutantes. E temos de nos lembrar do segundo grupo de sobreviventes, também, a respeito do qual ninguém obteve notícias.

Afterfall Reconquest

O protagonista parece ser alguém em busca principalmente de vingança, preferindo trabalhar sozinho e não se importando muito com outros grupos e/ou pessoas. Afterfall Reconquest, segundo a Intoxicate Studios, terá ambientes amplos e detalhados, além de um enorme “mundo semiaberto”. Também são prometidos personagens cativantes e gameplay desafiador.

Vamos aguardar, e enquanto isso, fique com o teaser trailer do jogo:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest