Agora você pode jogar Diablo III de graça (com ressalvas)

Diablo III Starter Edition

Eu já esperava por algo assim. E que bom que aconteceu, não? A Blizzard lançou a  versão Starter Edition de Diablo III, como um complemento às  Starter Editions de StarCraft II e World of Warcraft. Faltava o D3 aí nesse grupo de versões gratuitas, não? A Starter Edition de Diablo III permite que qualquer pessoa se aventure em Santuário de graça. Na faixa. “For free“.

Claro, existem algumas limitações, e dentre elas podemos mencionar, por exemplo, impossibilidade de acessar a Casa de Leilões, possibilidade de avançar somente até o Rei Esqueleto no Ato I e evolução de personagens até o nível 13. Bem, tudo isto pode ser experimentado sem que o jogador precise gastar um tostão sequer. Digamos que seja uma espécie de demo de Diablo 3, também. Uma maneira das pessoas conhecerem um pouco do jogo antes de decidirem por sua compra, através do Battle.net.

Se você ainda não possui Diablo III e pretende adquiri-lo, mas gostaria de testá-lo antes, ou até mesmo se você possui curiosidade em relação ao jogo, mesmo não tendo a intenção de comprá-lo por agora, abaixo seguem os procedimentos necessários para jogar na faixa até o Rei Esqueleto no Ato I:

  • Crie uma conta no Battle.net, se ainda não possui uma, e a Starter Edition será adicionada automaticamente à mesma;
  • Faça login em sua conta junto ao Battle.net e, caso ainda não possua o jogo, realize o download da Starter Edition;
  • Instale o Diablo III boxed (pode ser inclusive através de uma cópia adquirida por algum amigo). No momento de realizar login, utilize sua conta junto ao Battle.net e a Starter Edition de Diablo III será automaticamente adicionada à mesma;

Vale lembrar que os jogadores que optarem por esta versão gratuita de D3 podem realizar o upgrade para a versão full do jogo, a qualquer momento, e neste caso todo o progresso e todas as conquistas serão mantidos. Diablo III, que recebeu recentemente o Patch 1.0.4, o qual tem a ver com melhorias nos itens lendários, é um RPG e tanto.

E você, já está jogando, ou pretende começar pela Starter Edition? Confesso que eu estava jogando. Parei há cerca de um mês, mais ou menos, mas pretendo retomar em breve.

Poderá gostar também

8 Comments

  1. Que saudade do tempo dos demos em CD de revistinhas… é muito trabalho para experimentar Diablo III! Ter que pegar emprestada uma cópia de caixa do jogo? Registrar online? O primeiro Diablo não tinha nada disso…

    Reply
    • @C. Aquino (@desgastada),

      Olha, Aquino, também tenho saudades. Tenho até hoje muitas revistas dessas. Muitas cujos CDs já foram “pro saco” há muito tempo, aliás. Mas, também, olha só a comodidade desses tempos de distribuição digital. Não precisamos sair de casa, pegar chuva, sol, etc, pra testar um game. :)

      Reply
  2. Virou modinha essas starter editions, bom para quem ainda não comprou o jogo.

    Reply
    • @Hideki T,

      Bem, dá pro pessoal testar o jogo, né. Funciona meio que como uma demo. :)

      Reply
  3. É um perigo essas starter pra quem nao quer gastar dinheiro. Eu caí nessa. Nao pretendia comprar tao cedo. Ganhei um guest pass (que nada mais é do que essa starter edition) do meu amigo e na semana seguinte me obriguei a comprar o jogo.

    Reply
    • @Fefa,

      Justamente. Guest passes, starter editions, etc. Demos que meio que te forçam a comprar…hehehehe :)

      Você foi pega nessas, então? rsrs Olha, mas no caso do Diablo III, fez um ótimo investimento. O jogo é muito bom. Por falar nisso, qual tua Battletag? A gente podia jogar junto, qualquer hora.

      Aliás, todo mundo também, aí vai a minha: MarcosZy#1245 .

      Reply
  4. A minha é Fnightangel#1583

    Reply

Trackbacks/Pingbacks

  1. Black Friday: Blizzard vendendo Diablo III por R$ 79,90 - [...] ótima oportunidade para quem está experimentando o jogo através da Starter Edition, está gostando de Santuário e está com …

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>