Steam Big Picture

Após um tempo em fase beta, o Steam Big Picture finalmente foi lançado. Agora você também pode experimentá-lo. Aliás, por que não testa já (se é que ainda não testou)? A nova interface, desenhada com os controles em mente, é extremamente amigável, além de bonita. Isto sem falar no fato de que o Steam Big Picture é simplesmente espetacular caso você deseje utilizar uma TV (aliás, este é o alvo principal da Valve, neste caso).

Apesar do foco nos controles, podemos também utilizar a nova interface através de teclado e mouse, numa boa, sem complicação alguma. Ou seja, se você deseja apenas um novo visual no seu Steam, pode também utilizar o Steam Big Picture: basta clicar no botão que se encontra no canto superior direito do software.

Se você usa um controle do Xbox 360 no PC, aliás, capturar screenshots ficou ainda mais fácil: basta pressionar os botões “Home” + “RT”. O navegador web também ficou muito bacana, e por incrível que pareça, navegar e utilizar o zoom nas páginas visitadas é bem simples.

Trata-se de um novo navegador, por falar nisso. Especialmente projetado para telas grandes, TVs e controles. Ele conta com um método de digitação muito bacana, através do qual números, letras e caracteres especiais podem ser identificados através de cores que correspondem às cores dos botões do controle. Eles podem ser escolhidos, aliás, à partir de uma espécie de roda. É muito intuitivo.

Confesso que, à princípio, a dashboard do Xbox 360 me veio à cabeça. Mas após navegar no Steam Big Picture por algum tempo, percebi que trata-se de algo bem diferente. A questão da digitação, aliás, é muito melhor, e permite um trabalho mais rápido. Claro, comemorando o lançamento da nova interface, a Valve lançou uma nova promoção. Mais uma. Até o dia 10 de Dezembro, vários jogos com suporte a gamepads serão vendidos com desconto.

Hoje, por exemplo, temos Alan Wake, Mark of the Ninja, Portal 2, Sine Mora e diversos outros. O Big Picture está disponível em mais de 20 idiomas, incluindo inglês, alemão, russo e português. E você, já testou a nova interface?

Pin It on Pinterest