Space Engineers é uma espécie de “Minecraft espacial”. Um enorme sandbox que permite que o jogador crie naves e estações espaciais, dentre diversas outras possibilidades. Naves, estações, engenhocas diversas, com a possibilidade de automação, de fazer as coisas realmente funcionarem. O jogo foi lançado no programa “Early Access” (Acesso Antecipado) do Steam em Outubro de 2013, e já em Maio passado atingiu a marca de 500 mil cópias vendidas.

Sua desenvolvedora, a Keen Software House, vem atualizando o jogo constantemente. A empresa, sediada na República Chega, já implementou uma série de novos e interessantes recursos desde que o título foi lançado, e o jogo de hoje é bem diferente do de alguns meses atrás.

Space Engineers - 1 milhão de cópias

Mineração, construção, combates, suporte a partidas multiplayer, co-op, modos criativo e survival: tudo isto, e muito mais, faz parte de Space Engineers, jogo que já ajudou a dar vida a construções fantásticas, devido à criatividade de muitos jogadores/criadores talentosos.

Mais de 1 milhão de cópias

E hoje a desenvolvedora anunciou que o título já vendeu mais de um milhão de cópias. Uma marca e tanto, não? Principalmente se nos lembrarmos de que não se trata de um produto acabado. Vale também lembrar que cerca de 500 mil cópias foram vendidas entre Maio de 2014 e a presente data (pois em maio ele chegou às 500.000).

Space Engineers é uma das maiores e melhores provas de que o Steam Early Access pode funcionar. De que o programa também pode ajudar desenvolvedores e jogadores a se comunicarem, a trabalharem em conjunto, de certa forma, visando aprimorar ainda mais os jogos. De que bons games podem serem lançados desta maneira.

Nos sentimos duas vezes mais felizes com esta conquista, uma vez que ela chegou em nosso primeiro aniversário desde que o Space Engineers foi lançado para o público. Isto nos dá motivos em dobro para celebrar. Queremos dedicar este feito aos nossos fãs, cujo incentivo e participação ativa tornaram isto possível. Eles estiveram do nosso lado o tempo todo, nos dando inspiração para novas ideias e nos apoiando com seu valioso feedback. É formidável possuir uma comunidade tão incrível quanto a nossa“, disse Marek Rosa, CEO e fundador da Keen Software House.

Space Engineers

A desenvolvedora também menciona que o jogo continuará em desenvolvimento por mais algum tempo. Eles irão adicionar novos recursos e continuar corrigindo os bugs, ao mesmo tempo em que trabalham com a comunidade, recebendo feedbacks e sugestões diversas (e as implementando). Desde o lançamento, mais de 50 atualizações foram lançadas para o título, e em algumas das últimas foi implementado o suporte a servidores dedicados, além da API para modding.

Através deste link você pode, aliás, conferir um infográfico muito interessante a respeito do jogo. Você pode ficar sabendo de detalhes tais como, por exemplo, a existência de mais de 50.000 mundos no Steam Workshop e 675.000 jogadores ativos por mês. Dê uma olhada, é muito bacana.

Este é um daqueles jogos a respeito dos quais eu costumo dizer que valem muito mais do que aquilo que por eles é cobrado. Ele custa R$ 34,99 no Steam, e também pode ser adquirido em diversas outras lojas, valendo lembrar que trata-se de um título Steamworks, ou seja, independentemente de onde você o adquirir, ele será ativado em sua conta junto ao serviço de distribuição digital da Valve.

O jogo é realmente espetacular, capaz de fazer com que o jogador se perca em meio às suas estações espaciais, naves e outras construções. Com sua física apurada e com a grande quantidade de itens e blocos disponibilizados para construção, podemos realmente dar asas à imaginação e “brincar” no espaço como nunca. Parabéns à Keen Software House.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest