Akaneiro: Demon Hunters: em breve no Linux, no iOS e no Android

Akaneiro: Demon Hunters

Akaneiro: Demon Hunters é um RPG de ação que pode fazer com que muita gente desista da compra de um Diablo III ou até mesmo deixe de jogá-lo por um bom tempo. O jogo é bonito e conta com aquele “elemento macabro” que todos esperam de algo criado por American McGee. Histórias e contos antigos revistos e revestidos de um fantástico “invólucro distorcido”, etc. Trilha sonora totalmente adequada com a proposta do jogo, e muita ação. Akaneiro, além disso, é um jogo gratuito.

O título do criador de Alice: Madness Returns atingiu sua meta no Kickstarter no último final de semana, e conseguiu mais de 204 mil dólares (a meta era de 200 mil). Este dinheiro permitirá, segundo a Spicy Horse, que as versões do jogo para iOS, Android e Linux tenham seu desenvolvimento acelerado. Além disso, um modo cooperativo também está nos planos, além de um sistema para a construção de itens.

Nós passamos a maior parte do final de semana trabalhando para o lançamento de Akaneiro e fazendo de tudo para nosso Kickstarter atingir a linha de chegada, então ainda não conseguimos elaborar um roteiro, que é algo que vamos fazer nos próximos dias“.

Contudo, durante o Kickstarter, perguntamos aos jogadores o que eles gostariam e eles decidiram: um modo cooperativo e um sistema de criação de itens imediatamente, e o suporte ao Linux e tablets (iOS/Android) o mais rápido possível. Embora não tenhamos conseguido atingir nossas metas estendidas, ouvimos um ‘não se esqueça de nós!’, alto e claro, do público que ajudou a financiar o Ouya“, disse American McGee, presidente da Spicy House Games.

American McGee ainda acrescentou:

Estamos verificando o que precisamos para implementar essas novidades, adicioná-las ao jogo durante as próximas semanas e estabelecer planos mais concretos. Ainda estamos recebendo contribuições pelo PayPal, que podem influenciar onde e quando essas novidades entram, de acordo com nossos planos“.

Embora eu tenha passado a observar o Kickstarter com algumas ressalvas, nos últimos meses, não posso deixar de ficar feliz com o sucesso de Akaneiro: Demon Hunters e da Spicy Horse. McGee já havia comentado a respeito da maneira como o marketing da Electronic Arts trabalha, mencionando inclusive que as propagandas de Alice: Madness Returns tinham por objetivo fazer com que os jogadores acreditassem que o jogo era algo bem diferente do que aquilo que ele realmente é.

Crowdfunding pode ser uma boa alternativa para empresas como a Spicy Horse e jogos como Akaneiro: Demon Hunters, uma vez que publishers como aquela que (segundo dizem – ainda não joguei Dead Space 3) estragou a franquia Dead Space podem interferir no processo criativo de maneira extremamente danosa.

Existem “casos” e “casos”, é claro, e eu sempre observo os projetos no Kickstarter com grande cautela. Mas, no caso de Akaneiro, tenho comigo que os resultados foram merecidos. Mal posso esperar para jogar este ótimo RPG em um tablet. Este RPG que mistura Chapeuzinho Vermelho, folclore japonês e, claro, o estilo inconfundível de American McGee.

E você, já está caçando demônios no japão feudal?

Poderá gostar também

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest