Frozen Synapse, da Mode 7 Games, foi, em minha opinião, um dos melhores jogos de estratégia em turnos de 2011. Um jogo que exige muito pensamento tático, e no qual o simples ato de apertar um botão pode resultar em game over, mesmo pouco tempo após iniciada a partida.

Frozen Synapse conta com mapas gerados de forma aleatória, o que o transforma em um título quase infinito. Apesar de sua aparente simplicidade, a qual está presente inclusive em seus gráficos (os quais, entretanto, são muito charmosos), esta obra da Mode 7 Games não é nada simples. Muito pelo contrário: desafios não faltarão aos jogadores que decidirem “perder” algumas horas aprendendo a respeito do jogo, dos comandos, da jogabilidade, etc.

Trata-se de um jogo realmente espetacular, e para melhorar ainda mais as coisas, sua desenvolvedora lançou um ótimo pacote de expansão, chamado “Frozen Synapse: Red“. Logo de início somos agraciados com 15 novas missões na campanha singleplayer: bacana, não? Além disso, agora podemos jogar partidas cooperativas contra a inteligência artificial do game, a qual, aliás, é um “osso duro de roer”.

Uma nova unidade também foi adicionada ao título (riot shield), além de um novo modo de jogo multiplayer (Upload). 3 mutators também fazem parte de “Frozen Synapse: Red”, além de 10 challenge missions para o modo solo. Ou seja, só em conteúdo para um jogador, temos um total de 25 novas missões.

A Mode 7 Games, aliás, em um gesto extremamente amigável (mais um, aliás), fornece juntamente com o pacote de expansão 6 novas músicas compostas pelo mesmo artista responsável pela trilha sonora do game (nervous_testpilot), além de duas faixas que podem ser desbloqueadas durante o jogo.

A trilha sonora completa do pacote de expansão também é fornecida aos compradores, nos formatos MP3 e FLAC, além de um álbum do artista “_ensnare_” (Impeccable Micro). Vale lembrar  também que todos os recursos online de “Frozen Synapse: Red”, incluindo o modo cooperativo, poderão ser utilizados por todos os jogadores, mesmo por aqueles que não adquirirem o pacote de expansão.

O co-op tem sido solicitado por bastante tempo, e estamos muito animados com ele. Os jogadores podem compartilhar planos, sugerir possíveis movimentos dos inimigos e coordenarem suas estratégias. A próxima grande adição é a (unidade) riot shield: trata-se de uma unidade de apoio que permite que os jogadores façam melhor uso do terreno. Ela facilita alguns novos tipos de jogo e também ajuda a resolver alguns impasses“, disse Paul Taylor, da Mode 7 Games.

A desenvolvedora também menciona o “infame modo vermelho: ele torna as coisas vermelhas“. E além do pacote de expansão pago “Frozen Synapse: Red”, a desenvolvedora também está oferecendo conteúdo gratuito, e para obtê-lo basta realizar login no game. A partir de agora, por exemplo, é possível jogarmos partidas multiplayer locais, em Frozen Synapse, e   também foi introduzida uma funcionalidade que pode forçar, ou melhor, dar um limite máximo para que os jogadores realizem suas jogadas. Finalizando a parte de novidades gratuitas, teremos alguns novos mapas já prontos para o multiplayer.

Bem, a Mode 7 Games também disponibilizou um wallpaper gratuito de “Frozen Synapse: Red”. Baixe através dos links abaixo:

Isto é o que eu chamo de um verdadeiro pacote de expansão. Um pacote que agradará tanto a quem busca por novidades singleplayer quanto a quem busca por novidades multiplayer. Além disso, o pacote custa US$ 9,99, e está em promoção no Steam, por tempo limitado, por US$ 8,49. Um preço bacana, não?

Veja abaixo o trailer de “Frozen Synapse: Red”:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest