A E3 2010 está chegando. O mais aguardado evento anual de eletrônicos e games começa no dia 15 de junho, indo até o dia 17 do mesmo mês.  A versão 2010 da E3, ou Electronic Entertainment Expo, será fantástica. O Projeto Natal e a Microsoft certamente marcarão uma grandiosa presença, e diversas gigantes da indústria de games também aproveitarão a oportunidade para mostrarem seus trabalhos e fazerem aquele alarde todo que nós, gamers, adoramos.

Já existe até uma loja online, vendendo produtos relacionados à E3 2010, onde podemos encontrar desde camisetas e blusas até bonés . 🙂 Diversos sites especializados em games também marcarão presença na feira, como o IGN e o GameSpot, por exemplo. Isto sem falar nas tradicionais gigantes do setor, como Electronic Arts, Epic Games, Capcom, Nintendo, Activision, SEGA, Microsoft (e seu Xbox 360), Sony, etc. Ou seja, uma miscelânea fantástica de desenvolvedoras, distribuidoras e fabricantes de consoles.

Como sempre, sinto falta da presença dos desenvolvedores independentes e seus indie games sensacionais, mas a Blitz Games Studios estará presente na feira. E esta empresa faz parte de um “conglomerado” de empresas, digamos, que além de desenvolver e atuar como distribuidora de games para as mais diversas plataformas, ainda ajuda os desenvolvedores independentes, através da Blitz 1UP.

A Crytek também estará presente na feira. Aliás, isto já era esperado. Novidades a respeito de Crysis 2 com certeza serão apresentadas. A Paradox Interactive, distribuidora do RPG Mount and Blade: Warband, da TaleWorlds Entertainment, também terá um estande na E3 2010, estande este, aliás, pertinho do da Crytek. 🙂 A Valve também estará lá, e acredito que teremos boas notícias a respeito de Portal 2.

É, como sempre, a E3 provoca muito barulho na mídia. E não é para menos. Os desenvolvedores, distribuidores e fabricantes aproveitam (com toda a razão) a feira para demonstrarem suas maravilhosas criações. Vamos ficar ligados, portanto. 🙂

Pin It on Pinterest