Caixa Modern Warfare 2Triste, mas verdadeiro. E tudo por causa da presença do cliente Steam, do serviço de distribuição digital Steam, embutido no game em sua versão para PC, independentemente de onde você compre digitalmente. Acontece que todos os achievements, saves e updates serão baseados no Steamworks, mesmo se o game for vendido através de outros serviços de distribuição digital. Ou seja, você compra (ou compraria) Modern Warfare 2 para PC no Direct2Drive ou no Impulse, por exemplo, e é obrigado a instalar um software de outra empresa para poder rodar o game.

O resultado de tudo isto? Serviços como o Direct2Drive, por exemplo, simplesmente se negam a vender o game desta forma, e a justificativa é justa, em minha opinião. O Direct2Drive, por exemplo, alega que quando você compra um game distribuído por eles, você não deve ser forçado a instalar em seu computador um software de terceiros (e de um concorrente, ainda por cima) para poder rodar tal game. E eu concordo totalmente com o braço de distribuição digital da IGN.

Agora, quem perde com isto? PC Gamers, que terão menos alternativas, e os próprios serviços de distribuição digital, isto sem falar na própria Infinity Ward. Acho que este pessoal todo envolvido nesta questão deveria se juntar e rever esta questão o mais rápido possível, pois faltam só 4 dias para o lançamento.

Fonte: Joystiq

Pin It on Pinterest