Alice: Madness Returns é um jogo que tem como protagonista uma garotinha bem insana. O título é a sequência de American McGee’s Alice, lançado em 2000, e é meio que uma versão bem “dark” de “Alice no País das Maravilhas” e outros trabalhos de Lewis Caroll. A história de Alice: Madness Returns ocorre 11 anos após os acontecimentos de seu antecessor, ou seja, o mesmo período de tempo entre o lançamento de um game e outro. O jogo será lançado em 14 de Junho de 2011, para PC, Xbox 360 e Playstation 3.

A morte dos pais causou grandes traumas em Alice, e em sua loucura incessante, a protagonista acaba retornando ao País das Maravilhas, onde, além de se deparar com inúmeros perigos e horrores, a garota tenta ir em busca da verdadeira causa da morte de seus pais. Assim fazendo, ela também tenta, de certo modo, recuperar sua sanidade mental. Trata-se de um game que, em alguns aspectos, me lembra de “The Path“, fantástico trabalho da Tale of Tales que é, na verdade, uma versão obscura da história de Chapeuzinho Vermelho.

É claro que The Path é um título muito diferente, e repleto de subjetividade, além de contar com muito campo para exploração. É um game que, realmente, vale a pena se jogar. Voltando a Alice: Madness Returns, a EA divulgou um trailer do jogo, o qual mostra a Alice em combate. É muito interessante vê-la lutando. O contraste entre uma aparente inocente menina, suas atitudes e as criaturas grotescas que ela encara é bem interessante.

Vê-la lutar, também, é muito bacana. Ela usa lâminas e até mesmo uma espécie de arma de fogo. Seu arsenal também inclui uma espécie de granada, e a “pequena” Alice não poupa inimigos e não economiza nos golpes. No vídeo, podemos também observar a protagonista utilizando uma espécie de poder especial que a (tele)transporta rapidamente para outros locais. Os monstros/chefes são muito bacanas e grandes, e o estilo do jogo lembra bastante Darksiders, Dante’s Inferno e outros hack ‘n slash.

Fique com o trailer:

Link para o vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=gM9ds46dbS4&hd=1

Alice: Madness Returns

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest