A perspectiva de encarar histórias ditas infantis sob uma “ótica obscura” é algo que pode proporcionar muita diversão a diversos jogadores, bem como causar um certo estranhamento a alguns deles. Observar algo que à primeira vista deveria ser angelical transformado em algo hediondo é uma experiência um tanto quanto impactante, dependendo da obra em questão e da situação. De qualquer forma, o jogo Alice: Madness Returns foi hoje lançado na América do Norte, e trás aos gamers momentos de fantasia sombria e demente, bem como muita aventura.

Alice: Madness Returns é um game multiplataforma. PC gamers e donos de um Xbox 360 e/ou de um Playstation 3 poderão adquirí-lo. Trata-se da sequência de American McGee’s Alice, de 2000. No novo jogo o gamer encontrará uma Alice crescida e livre do Asilo Rutledge, mas ainda cheia de horror e culpa; sua família morreu em um incêndio, 11 anos atrás. Alice, infelizmente (felizmente para os gamers), volta ao País das Maravilhas para tentar descobrir a verdade sobre seu trágico passado, e ali encontra pesadelos e ameaças infindáveis.

Desenvolvido pela Spicy Horse, Alice: Madness Returns conta com uma direção de arte, em minha opinião, bem interessante. O modo hysteria e a respectiva aplicação do filtro preto e branco torna tudo muito mais sombrio. Inclusive a própria protagonista. Se aliarmos a isto o fato de estarmos lidando com um jogo onde a princípio (bem lá no princípio, é claro) somos levados a crer que tudo será “lindo e maravilhoso”, possivelmente teremos um game bem impactante e assustador.

A Spicy Horse está orgulhosa por levar os jogadores de volta para o ainda belo mundo que criamos para Alice. A equipe se esforçou bastante para garantir que tanto os fãs da franquia quanto os recém-chegados irão de forma idêntica se sentirem ansiosos para cair no buraco do coelho novamente, graças a uma história imersiva e a um estilo de arte único“, disse American James McGee, co-fundador e diretor de criação sênior da Spicy Horse Games.

A Electronic Arts oferecerá aos compradores das versões para Xbox 360 e Playstation 3 de Alice: Madness Returns um código único e intransferível que dará acesso aos mesmos ao jogo anterior da série, American McGee’s Alice. Quem comprar o título na EA Store, hoje Origin, poderá realizar o download do mesmo brinde. Juntamente com o lançamento do game, uma série de DLC’s também foram lançados, os quais incluem armas e roupas. No Origin, pode-se verificar que o conteúdo é oferecido através de um único pacote de expansão, o “Weapons of Madness and Dresses”. Nome muito apropriado, aliás.

Sinjin Bain, da Electronic Arts, também menciona que desde o lançamento do primeiro jogo os fãs vêm pedindo uma sequência. Segundo ele, os brindes, incluindo os DLC’s, são também uma forma de agradecimento. Aliás, o “Weapons of Madness and Dresses” inclui os seguintes itens:

Armas

  • Pepper Grinder;
  • Hobby Horse;
  • Teapot Cannon;
  • Vorpal Blade;

Roupas

  • Flesh Dress;
  • Matt Hatter Dress;
  • Chess Dress;
  • Rabbit Dress;
  • Cheshire Dress;
  • Caterpillar Dress;

Acredito que este jogo será muito interessante. Além da ambientação sombria e da própria protagonista que é, ela própria, também muito esquisita, temos um título repleto de ação e diversos elementos surreais. Dê uma olhada em seu trailer de lançamento:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=GTw0eLaPZqQ&hd=1

Pin It on Pinterest