A Valve lançou um update para seu fantástico game gratuito Alien Swarm. Segundo a desenvolvedora, desde o lançamento a comunidade de jogadores pedia “mais variedade e maior dificuldade“.

Sendo assim, a empresa lançou um update que contém um novo modo de jogo chamado Onslaught. No Onslaught, os jogadores terão de enfrentar hordas enormes de aliens, geradas dinâmicamente e baseadas em diversos fatores, tais como, por exemplo, “nível de stress do pelotão”, etc. Segundo a Valve, o novo modo de jogo funciona em qualquer nível de dificuldade, e faz com que todas as missões jogadas sejam únicas.

Também foi adicionado um novo nível de dificuldade a Alien Swarm, chamado “Brutal”. Em minha opinião, este nível de dificuldade é especialmente dedicado a todos os jogadores que disseram que o nível “Insane” não era insano o suficiente. 🙂 A desenvolvedora ainda menciona o fato de que ninguém da equipe de desenvolvimento conseguiu finalizar uma missão no modo “Brutal”. O pessoal pediu, não é? 😉

Além disso, agora existe também a possibilidade de se ativar uma opção chamada  “Hardcore Friendly Fire”. Quando ela está ativa, tiros de aliados causarão enormes danos a você (ou nos seus amigos) imediatamente e de forma, digamos, muito forte. É claro que, até mesmo segundo a Valve, o “Hardcore Friendly Fire” forçará a equipe a trabalhar de forma muito mais coordenada. Também foram adicionados 3 novos ranks ao game.

Finalizando

É por essas e outras que a Valve e o Steam estão sempre na cabeça dos gamers, e são sempre lembrados com muito carinho e respeito. Não bastasse Half-Life, Counter Strike e tantos outros sucessos fantásticos e inesquecíveis, o Steam também faz a alegria de muitos gamers (ou a tristeza, quando percebemos que gastamos além da conta), com suas promoções insanas.

E, além de lançarem um game gratuito tão bacana como Alien Swarm, este ainda sofre um update muito interessante. Aliás, joguei uma partida com o modo Onslaught ativado e vou dizer uma coisa a vocês: o game já era difícil, e agora, então, ficou ainda mais, principalmente se você jogar com o HFF ativo.

Alien Swarm não é simplesmente um shooter: ele requer coordenação e comunicação entre os membros do mesmo pelotão, para que tudo saia de acordo. Digamos que uma grande dose de estratégia também é necessária, pois andar a esmo atirando para tudo quando é lado não adianta nada, neste fantástico título gratuito da Valve, disponível no Steam por “zero reais”. 🙂

Pin It on Pinterest