O game Alpha Protocol, da Obsidian Entertainment, foi oficialmente lançado hoje, 01 de Junho de 2010. O título, distribuído pela Sega, está disponível para Playstation 3, Xbox 360 e PC. Alpha Protocol é um jogo no mínimo curioso, por conter elementos de RPG e espionagem.

Apesar de alguns reviews negativos que li sobre o game, estou muito interessado no mesmo. E, aliás, temos de nos lembrar de que qualquer review é a opinião pessoal de quem o escreveu, nada mais. 🙂

Alpha Protocol já está à venda nas lojas lá de fora. Na eStarland, por exemplo, suas versões para Play3 e Xbox 360 custam, ambas, US$ 56,95. Toda a ação do game ocorre no ano de 2009, em um mundo sob enorme tensão, após um avião comercial ser abatido por um míssel norte-americano enquanto voava sobre a Europa. O protagonista do game é o agente Michael Torton, o qual pode ser “evoluído”, como em um RPG.

Existe um recurso em Alpha Protocol chamado “Ripple Effect”, mediante o qual a história e as alianças, por exemplo, podem ser alteradas dinâmicamente, dependendo das escolhas que o Torton faz (alguém aí se lembrou de Mass Effect? 🙂 ). Você tem de pensar muito bem no que vai dizer, durante os diálogos, a fim de reforçar seu relacionamento com os diversos personagens que irá encontrar no obscuro mundo da espionagem.

O lado “stealth” também está bem presente no título da Obsidian, e muitas vezes permancer “nas sombras” é a melhor escolha para uma melhor experiência e para obter o sucesso em Alpha Protocol. É, este título parece ser muito interessante, principalmente por mesclar dois gêneros diferentes.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest