Finalmente temos a confirmação de que haverá uma sequência para o espetacular jogo de horror Amnesia: The Dark Descent. A Frictional Games felizmente cresceu bastante, e conta com os recursos necessários para financiar totalmente o desenvolvimento do novo título. É digno de nota também o fato de que Dan Pinchbeck, da The Chinese Room (responsável pelo fantástico jogo-arte Dear Esther) trabalhará em conjunto com a Frictional nesta sequência, a qual se chamará Amnesia: A Machine for Pigs.

Amnesia: The Dark Descent é um jogo de puro horror. Um simulador de pesadelos que faz com que até mesmo o mais corajoso dos jogadores se veja obrigado a jogar com as luzes acesas. Trata-se de um jogo que leva o terror muito a sério; não se trata de pseudo-horror: The Dark Descent assusta de verdade, e creio que seja muito difícil encontrarmos um jogo que se equipare a ele neste sentido.

Levando em consideração o trabalho anterior da desenvolvedora e seus ótimos jogos e séries (Penumbra, Amnesia), creio que Amnesia: A Machine for Pigs será mais um petardo. Realizei uma pequena entrevista com Thomas Grip, da Frictional, e nela ele diz algumas coisas muito interessantes a respeito do próximo jogo da série. Também realizamos uma outra entrevista com Thomas, em 2010, vale lembrar.

A nova entrevista segue abaixo. Gostaria de agradecer bastante ao Thomas, mais uma vez, pelo seu apoio e gentileza.

1) XboxPlus: Olá Thomas. É muito bom falar com você novamente. Em primeiro lugar, muito obrigado por responder às nossas questões.

Thomas GripOlá! Sem problemas!

2) XBP: O que mudou na Frictional Games desde o lançamento de Amnesia: The Dark Descent, em 2010?

TGEstamos financeiramente estáveis, finalmente! Pela primeira vez nós temos os recursos para financiar nós mesmos nosso próximo game.

3) XBP: Eu fiquei sabendo sobre a sequência de Amnesia através do website nextfrictionalgame.com e do ARG que começou a revelar o novo game. Durante este tempo, nós fomos redirecionados para o Google Maps, para diferentes locais, como por exemplo China, Boreray e Seattle. Como esses locais estão relacionados com o game?

TGEles não estão. 🙂 Foram dicas a respeito do fato de que o próximo game será uma colaboração com a Chinese Room.

4) XBP:  O nome da sequência é Amnesia: A Machine for Pigs. Você poderia falar um pouco a respeito deste nome, e como ele está relacionado com o jogo?

TGFalar muito irá fornecer spoilers. A ideia principal para o nome, a qual veio de Dan Pinchbeck, da Chinese Room, é evocar certos sentimentos.

5) XBP: Amnesia: A Machine for Pigs é uma sequência direta de Amnesia: The Dark Descent?

TGNão. Ele é apenas ambientado no mesmo universo e história alternativa. Nenhum dos personagens ou locais são os mesmos.

6) XBP: Você poderia por favor dizer algo sobre o novo game? Enredo, mecânicas, gráficos, etc?

TGTrata-se de um rico industrial, Oswald Mandus, que acorda após uma febre que durou algum tempo. Ele não tem ideia do que fez durante os últimos meses, exceto por algumas vagas, assombrosas memórias de uma máquina. A partir daí o jogador deve descobrir o que está acontecendo.

7) XBP: Sabemos que vocês irão trabalhar em conjunto com os desenvolvedores de “Dear Esther”, a talentosa equipe da The Chinese Room. Por que vocês escolheram desenvolver Amnesia: A Machine for Pigs em parceria com outro estúdio, ao invés de desenvolvê-lo vocês mesmos?

TGNão tivemos tempo de desenvolver uma sequência nós mesmos, só o dinheiro para financiá-la, então, entramos em contato com Dan Pinchbeck e perguntamos se ele estava interessado. Ele estava, e foi assim que tudo começou.

8 )  XBP: The Dark Descent é um game de puro horror, capaz de assustar até mesmo os mais corajosos jogadores. Amnesia: A Machine for Pigs irá seguir este mesmo caminho? Em sua opinião, ele será mais assustador? Neste caso, quais seriam os elementos responsáveis?

TGEste game também irá tentar assustar o jogador tanto quanto possível. Ele utilizará alguns novos truques para isto (os quais, infelizmente, não posso divulgar), e se eles irão funcionar melhor que The Dark Descent é algo que nós teremos de aguardar para ver.

9) XBP: O primeiro game da franquia levou cerca de 3 anos para ser desenvolvido. Quando vocês começaram o desenvolvimento de Amnesia: A Machine for Pigs ?

TGO projeto começou no outono de 2011, e a produção em Dezembro do mesmo ano. Uma vez que toda a tecnologia e o gameplay básicos estão lá, e a maior parte dos gráficos pode ser reutilizada, ele levará muito menos do que 3 anos para ser desenvolvido.

10) XBP: Por que/quando vocês sentiram a necessidade de uma sequência para The Dark Descent?

TGSabíamos que as pessoas estavam interessadas em um novo game no mesmo estilo, e como Dan tem um monte de ideias a respeito de onde levar Amnesia, sentimos que seria a coisa certa a se fazer.

11) XBP: Eu adoro Amnesia: The Dark Descent e a abordagem da Frictional a games de horror. Sinto que Amnesia é algo como um simulador de pesadelos, e isto é maravilhoso, porque pouquíssimos games atualmente são realmente assustadores. Você acha que ainda existe um grande campo para se explorar, aqui? Jogos de horror puro ainda podem ser atrativos, em sua opinião? Por que?

TGSim, existe muita coisa para ser explorada, principalmente porque a maioria dos games de horror realmente focam no combate e/ou puzzles em vez da real experiência de horror.

12) XBP: Amnesia: A Machine for Pigs será lançado até o final de 2012? Vocês planejam lançar alguma versão em caixa, além da versão digital? Neste caso, quais serão os benefícios desta versão em caixa? A THQ será a empresa responsável por esta versão?

TGSim, no final de 2012, e não temos planos para uma versão em caixa.

13) XBP: O que podemos nós, jogadores, esperar do novo game, além de mais sustos e uma ambientação aterrorizante?

TGSurpresas. 😉 E talvez porcos.

14) XBP: Você gostaria de dizer algo mais sobre Amnesia: A Machine for Pigs?

TGEu testei recentemente um primeiro build dos primeiros níveis e foi algo muito melhor do que eu esperava que fosse. Acho que as pessoas terão muito prazer quando ele for lançado.

15) XBP: Muito obrigado pelo tempo que você nos concedeu, Thomas. Mal posso esperar pelo próximo e certamente assustador game da franquia Amnesia. 🙂

TGObrigado pelo interesse!

————————————

E é isso, pessoal. O que acharam? Parece que 2012 nos reserva mais um belíssimo jogo de horror, não?

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest