O analista Mike Hickey, da Janco Partners, prevê que a desenvolvedora Infinity Ward será encerrada ainda este ano. Ele acredita que o fechamento da desenvolvedora ocorrerá logo após o lançamento de um próximo pacote de mapas para Modern Warfare 2, e o desenvolvimento de Modern Warfare 3 será dividido então entre dois estúdios não ligados à franquia.

A Activision, aliás, já tem duas equipes de desenvolvimento trabalhando em games da franquia Call of Duty. Cada vez mais funcionários da Infinity Ward estão se desligando da empresa, e após tantos problemas pelos quais ela vem passando (e já passou, muito recentemente), não é de se duvidar que a desenvolvedora realmente feche as portas. Acredito realmente que seja questão de tempo até que isto aconteça.

É triste, mas a indústria de games é como outra qualquer: existem problemas, falhas, dúvidas e dificuldades como em qualquer outro setor. A questão aqui é sabermos “como”  isto afetará a sensacional franquia Call of Duty. Cheguei a acreditar (ledo engano) que as coisas poderiam se resolver, principalmente após o lançamento do “Stimulus Package”, mas infelizmente não foi o que ocorreu.

Vamos torcer, quem sabe as coisas não se ajeitam. Estes analistas de mercado, bem como a crítica especializada, frequentemente cometem erros.

(Via: BigDownload)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest