Fiquei sabendo que o indie game And Yet It Moves seria um dia lançado para o Nintendo Wii através da WiiWare desde quando entrevistei o Felix Bohatsch, da Broken Rules (desenvolvedora do jogo), em Maio passado. Pois bem, agora este lançamento já tem uma data para acontecer. And Yet It Moves será lançado na WiiWare no próximo dia 23 de Agosto de 2010, e custará 1000 Wii Points.

Tomei conhecimento deste lançamento iminente porque hoje, ao visitar o site GameTrailers, me deparei com uma série de vídeos a respeito do game da desenvolvedora austríaca, vídeos demonstrando sua mecânica, seus modos de jogo, etc. Resolvi então visitar o site e o blog da empresa, e me deparei com tal notícia. E que notícia bacana.

And Yet It Moves é um dos indie games mais sensacionais que já joguei. Um indie game onde muitas vezes você perde a noção do que é chão e do que é teto. Aliás, pode-se dizer que chão e teto meio que inexistem no título da Broken Rules, pois o jogador deve rotacionar a tela constantemente a fim de alcançar locais antes inacessíveis e/ou a fim de resolver os diversos “problemas” com os quais se depara neste fantástico jogo baseado em física.

Até hoje disponível somente para PC, And Yet It Moves é um exemplo de um game que pode muito bem se aproveitar de um sensor de movimentos para transformar a experiência em algo único (e olhem que tenho uma grande resistência a sensores de movimento, hein? 🙂 ).

Assistam ao Teaser Trailer abaixo, criado exclusivamente para o lançamento do jogo na WiiWare, e vocês saberão o porquê, principalmente se nunca ouviram falar ou jogaram este maravilhoso game, o qual, como eu já disse por diversas vezes, é totalmente contra-indicado a quem possui labirintite: 🙂

Link direto para o vídeo:

http://vimeo.com/6143221

Pin It on Pinterest