Aniversário da Atari: 100 games grátis no seu iPad ou iPhone

A icônica Atari foi fundada no dia 27 de Junho de 1972. O que me lembro com mais força quando ouço falar da empresa é de meu primeiro console, o Atari 2600, lançado no início dos anos 80. A empresa completou 40 anos de idade. Ontem. Não podemos nos esquecer também, é claro, do Pong, até mesmo porque este jogo, originalmente contido em um arcade lançado pela empresa durante os anos 70, faz parte de um sensacional presente que a Atari está oferecendo.

Nada mais nada menos do que 100 jogos do Atari estão sendo oferecidos gratuitamente, através da app Atari’s Greatest Hits. Apenas até hoje, qualquer pessoa pode baixar o aplicativo para seu iPhone, iPad ou iPod touch e desbloquear, gratuitamente, todos os 100 jogos. O pacote completo custa US$ 9,99, mas você pode obtê-lo de graça. Clássicos como, por exemplo, Missile Command, Asteroids, Centipede, Lunar Lander, Breakout, Yars’ Regenge, Haunted House, e inúmeros outros estão saindo na faixa.

Alguns dos jogos exibem em tela até mesmo aquele antigo e conhecidíssimo joystick do Atari, aquele que frequentemente sofria bastante quando jogávamos títulos como Decathlon, por exemplo. A interface da Atari’s Greatest Hits é muito bacana, aliás. E eu confesso a vocês que já baixei mais de 20 jogos, em uma enorme maratona saudosista.

Ao longo de seus 40 anos de operação, a Atari se tornou uma das mais icônicas e reconhecidas marcas ao redor do mundo, responsável por jogos de enorme sucesso, incluindo Asteroids, Breakout e Centipede. Hoje, nosso objetivo é manter viva a tradição através de novos e criativos esforços de desenvolvimento, baseados naquilo que nos fez grandes em nossos primeiros dias – oferecendo à nossa dedicada e crescente base de fãs jogos desafiadores em plataformas mobile e online“, disse Jim Wilson, CEO da Atari.

A app Atari’s Greatest Hits é muito bacana. Jogos são até mesmo exibidos em forma de máquinas arcades. Os controles de grande parte deles (pelo menos os que eu joguei até agora) são muito bacanas, e totalmente otimizados para telas touch. Se eu fosse você, não perderia nem mais um minuto e baixaria esta central de entretenimento retrô o quanto antes. Aliás, a Atari também divulgou um infográfico muito bacana. Dê uma olhada:

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Baixando AGORA!

    Reply
    • @Erick,

      Eu já me diverti muito. E você, o que achou, Erick?

      Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>