Anomaly Defenders: lute contra humanos em seu planeta alienígena

Quem  gosta de tower defense certamente já ouviu falar e/ou jogou algum dos jogos do estúdio polonês 11 bit studios. Esses caras são bastante criativos, e desenvolveram alguns títulos muito bacanas, como por exemplo Anomaly: Warzone Earth, Anomaly Korea (primeiramente lançado para dispositivos móveis e depois para Windows, Mac e Linux), e Anomaly 2.

Eles também anunciaram um game muito interessante, há alguns dias atrás, chamado This War of Mine, e eu recomendo que você fique de olho nele. A proposta é muito bacana e diferente. Bem, e hoje a 11 bit studios anunciou outro game. Trata-se de Anomaly Defenders, e nele, podemos dizer que o jogo será, quem sabe, virado.

Anomaly Defenders

Em Anomaly: Warzone Earth a Terra foi invadida por alienígenas, e os jogadores controlam forças que devem derrotá-los. Tudo isto ocorre de uma forma bem diferente e que distingue o game de outros tower defense, o transformando, talvez, em algo como um “tower defense ao contrário”. Neste título controlamos grupos de soldados, blindados, comboios, etc. Devemos destruir as torres criadas pelos alienígenas, plantadas nos mapas.

Anomaly Korea continua com mecânicas semelhantes, e em Anomaly 2 temos de lutar em um planeta Terra devastado pela guerra. Um mundo no qual os alienígenas, vamos dizer assim, “mandam”, e a raça humana está quase indo para o beleléu. Aqui também controlamos os soldados, os comboios, e não as torres, e podemos utilizar inclusive mechs, os quais são extremamente úteis.

Anomaly Defenders

Mas Anomaly Defenders mudará as coisas. Aqui, nós controlaremos a raça alienígena que invadiu a terra. Nós lutaremos contra os seres humanos. Foram duas guerras, afinal de contas, e a raça humana se cansou. A desenvolvedora menciona que a humanidade, já bastante enfraquecida, decide lançar um contra-ataque. Uma última tentativa, quem sabe, de acabar com os aliens de uma vez por todas: enviando tropas até o planeta natal dos tais “monstrengos”. Aqui, a raça humana será a invasora.

E é aí que entramos nós, jogadores. Só que no papel dos alienígenas, protegendo o “nosso” mundo, o mundo alienígena de onde partiram todos os ataques anteriores à terra. Nós, no papel de aliens, teremos de lutar, agora, pela sobrevivência, e tentar a todo o custo destruir os humanos.

Anomaly Defenders será o capítulo final da franquia Anomaly, segundo a 11 bit studios, e devo dizer que tudo me parece extremamente interessante. A desenvolvedora se refere ao jogo como um “Reverse Tower Offense” e, bem, posso dizer que a série como um todo é bem mais que tower defense, por exemplo. Aliás, muitas vezes estes rótulos todos não nos levam a lugar algum e acabam complicando mais as coisas.

Anomaly Defenders

Toda a ação acontecerá em tempo real. Teremos grande liberdade no que diz respeito à nossa árvore tecnológica, e aqui sim, no comando de torres de defesas, enfrentaremos ameaças que se movem. Teremos 24 níveis e 8 tipos de torres à nossa disposição, o que permitirá a criação de diversas estratégias de combate. Cada uma das torres será mais ou menos eficaz contra vários tipos de unidades (humanas).

Anomaly Defenders parece bastante promissor. O game será lançado para PC e dispositivos móveis, durante o nosso Outono (a data exata de lançamento e o preço ainda não foram divulgados). E lembre-se, quando for jogar: “sem sua ajuda, os aliens morrerão“.

Veja abaixo o primeiro trailer, o “guia para a defesa contra a invasão humana – capítulo 1”:

Poderá gostar também

Trackbacks/Pingbacks

  1. Defenda seu mundo alien a partir de hoje, em Anomaly Defenders - […] escrevi a respeito de Anomaly Defenders, da 11 bit studios, e é muito bacana saber que o jogo está…

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest