A Razer é a principal empresa que vem à nossa mente quando pensamos em hardware voltado a jogos eletrônicos. Desde 1998 a empresa desenvolve periféricos de altíssima qualidade com os fãs de games em mente. Mouses, teclados, headsets, e diversos outros tipos de equipamentos fazem parte do sensacional portfolio da empresa.

Agora, entretanto, a Razer deu início a um novo e interessantíssimo projeto, o qual se encontra em fase beta. Trata-se da Academia Razer” (ou “Razer Academy“), uma espécie de plataforma voltada ao ensino e à disponibilização de conteúdos os mais diversos relacionados a games. Tudo com foco em competições, é claro.

Focada em e-sports, a “Academia Razer” contará com dicas, tutoriais, análises, documentários, entrevistas e muita interatividade, além da participação de personalidades muito famosas no universo dos esportes eletrônicos. Dentre os principais colaboradores da iniciativa, podemos mencionar, por exemplo:

  • Abdulatif “Latif” Alhmili – Campeão de Streetfighter;
  • Toby “TobiWanKenobi” Dawson – Comentarista profissional de Defense of the Ancients;
  • Ben “MrBitter” Nichol – Comentarista profissional de StarCraft II;
  • Alexei “Cypher” Yanushevsky – Profissional de Quake;

Ao contrário de outros esportes em que os profissionais usam equipamentos especiais feitos sob medida para eles, os gamers profissionais usam exatamente o mesmo hardware que está disponível para você. Alguma vez você já refletiu sobre o que eles usam, as razões das escolhas por determinados tipos e estilos de mouses, teclados, headsets e superfícies? A Academia Razer vai se esforçar para ensinar e desmistificar os motivos e os modos de uso dos hardwares para games.

A Academia Razer visa saciar sua sede por e-sports oferecendo uma plataforma que não irá apenas melhorar e desenvolver seu jogo, mas tornar isso uma verdadeira paixão. Os colaboradores famosos da Academia são lendas em suas áreas de atuação e, com base em suas experiências e talentos, fornecerão alguns conteúdos de dar água na boca para te ajudar a se tornar um incrível gamer profissional“, disse Robert “RazerGuy” Krakoff, presidente da Razer EUA.

Além dos famosos acima (e diversos outros), também fazem parte da “Academia Razer” uma grande quantidade de jogadores profissionais extremamente experientes, os quais participarão como orientadores e comentaristas. A “Academia Razer” contará, é claro, com análises de jogos e comentários sobre StarCraft II e League of Legends. Um programa a respeito de e-sports também fará parte do projeto, e será transmitido em tempo real.

Iniciativa muito bacana, esta. Principalmente por ter sido criada pela Razer. Ninguém melhor do que uma fabricante de periféricos de alta performance voltados a games para criar algo assim. Aliás, acho muito bacana quando jogos eletrônicos são tratados de forma séria, e o cenário de e-sports realmente precisa de projetos como este. Muita gente ganha a vida como jogador profissional, também, e sabe-se lá quantos novos profissionais não poderão surgir a partir de uma iniciativa como a “Academia Razer”.

Para se inscrever na academia, basta clicar neste link.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest