A UTV True Games anunciou a data de lançamento do MMORPG free-to-play Faxion Online. Vale lembrar que a UTV True Games é uma espécie de divisão da UTV Ignition Games, publisher responsável pelo XBLA Swarm, dentre outros. A UTV True Games, por sua vez, é especializada em games online. Faxion Online será lançado em 26 de Maio de 2011.

Trata-se de um MMORPG no qual os jogadores poderão escolher um de dois “lados” disponíveis: a escuridão ou a luz. Repleto de combates, Faxion Online apresenta uma ferrenha luta entre o bem e o mal, contando também com certa dose de humor. O download do game poderá ser realizado através de seu site oficial (no primeiro parágrafo), a partir de 26 de Maio.

Este é um momento emocionante para a equipe do Faxion, a qual derramou sangue, suor e lágrimas para fazer deste título uma indesculpável corrida para os portões do céu e do inferno“, disse Frank Lucero, da UTV True Games.

No jogo, após adentrarem os portões do Limbo, os gamers devem escolher se desejam fazer parte das forças do céu ou do inferno, “enquanto lutam para combater os Sete Pecados Capitais”. Segundo a UTV True Games, Faxion Online foi projetado para oferecer uma experiência PvP de alto impacto e muito marcante. O jogo depende da coordenação das equipes, e também das habilidades de cada jogador, para determinar o resultado de cada evento. Faxion Online também conta com um sistema de controle de territórios, o que também pode resultar em ferrenhos e agressivos combates entre as duas facções. Um sistema de classes único também é prometido pela empresa responsável.

É claro que jogos online gratuitos são sempre bem vindos. MMORPG’s distribuídos no formato free-to-play, ou seja, o jogo é gratuito e paga-se pelas microtransações “in-game”, representam uma interessante modalidade de negócios. Muitas empresas e games, aliás, partiram para o free-to-play e se deram muito bem, como foi o caso, por exemplo, de Lord of The Rings Online (Champions Online também enveredou por este caminho).

O fato é que existem sempre diferentes games, gamers, mercados, e situações, e as empresas certamente analisam muito bem em qual “nicho” melhor se enquadra o seu título. Mudanças no meio do caminho também não devem ser mau vistas, nem tampouco significam que este ou aquele jogo é melhor ou pior. Trata-se de adaptação, quando isto ocorre.

Em relação a Faxion Online, trata-se de mais um MMORPG no mercado que, talvez, conte com alguns clichês e muita coisa já vista em jogos similares. A temática até que é interessante, e os gráficos parecem bacanas, apesar de, em algumas imagens, percebermos claramente que um maior cuidado na modelagem dos personagens deveria ter sido tomado.

Acredito, entretanto, que o jogo ocupará o seu devido espaço no mercado e possuirá certamente uma comunidade de fãs e jogadores. Se ele vai “vingar” ou não, só o tempo poderá nos dizer. Eu espero que sim, pois sou um gamer que aprecia o fator “multiplataforma”, além de gostar de diversos gêneros e temáticas. Vamos aguardar. Abaixo seguem mais algumas imagens de Faxion Online:

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest