Quem está aguardando por Mass Effect 3Kingdoms of Amalur: Reckoning tem motivos em dobro para comemorar. A 38 Studios anunciou uma demo para seu RPG, a qual será lançada em 17 de Janeiro de 2011, para PC, Xbox 360 e Playstation 3. A empresa também anunciou uma parceria com a BioWare, e esta tal parceria significa, talvez, que haverá uma demo de Mass Effect 3, o que seria fantástico.

Quem jogar as demos dos dois jogos receberá alguns itens in-game bem interessantes. Em Kingdoms of Amalur: Reckoning os jogadores receberão, por exemplo, adagas Omni-blade inspiradas em Mass Effect, e por sua vez, jogadores da demo de Mass Effect 3 receberão armaduras e um rifle de assalto inspirados no RPG da 38 Studios.

Vale lembrar que estes itens foram criados pelo artista Todd McFarlane, o qual também é responsável pela arte de Kingdoms of Amalur: Reckoning. McFarlane é um artista canadense extremamente talentoso, diga-se de passagem. Seus trabalhos incluem Spawn, comics na DC e na Marvel e capas da “A Espada Selvagem de Conan”, dentre outros. Esta nova IP conta também com o trabalho de Ken Rolston, designer chefe dos RPGs The Elder Scrolls III: Morrowind e The Elder Scrolls IV: Oblivion, o qual atua como chefe de design em Reckoning.

Kingdoms of Amalur: Reckoning é um título ambientado em um universo inteiramente novo, criado pelo autor R. A. Salvatore, o qual já teve 22 de seus títulos na lista dos mais vendidos do New York Times. A 38 Studios promete um jogo com um mundo expansível e altamente explorável, o qual, segundo ela, nos fará lembrar claramente de diversos trabalhos de Todd McFarlane. Segundo a empresa, o novo jogo contará com a marca registrada de McFarlane em sua parte gráfica.

Além disso, Reckoning terá grande ênfase em intensos combates e muita ação, segundo a desenvolvedora, e permitirá grande liberdade no tocante à customização de personagens. Em relação aos itens que serão concedidos aos jogadores das demos de  Mass Effect 3 e Kingdoms of Amalur: Reckoning, seguem abaixo mais detalhes.

OBS: vale um lembrete, aqui, entretanto. O press release menciona demos dos dois games, mas no momento de citar estes itens, ele diz apenas o seguinte, em relação a Mass Effect 3:

Ao jogar a demo de Kingdoms of Amalur: Reckoning, os jogadores receberão dois itens desbloqueáveis para Mass Effect 3, quando o extremamente antecipado game for lançado em 06 de Março de 2012, ambos criados pelo renomado criador de Spawn, Todd McFarlane“.

Já em relação a Kingdoms of Amalur: Reckoning, é dito o seguinte, logo mais abaixo:

Ao jogar a demo de Mass Effect 3, os fãs irão desbloquear os seguintes itens para Reckoning, quando o game for lançado, em 07 de Fevereiro, todos inspirados em Mass Effect“.

Meio confuso, não? Mass Effect 3, aliás, será lançado depois de Reckoning. Será que teremos uma demo de ME3 lançada também em 06 de março? O press release também contém uma frase bem triste: “Demos may not be available in all countries.” Nem precisa de tradução, não é? Achei bem estranhas, também, as menções aos itens, da maneira como foram feitas, portanto, resolvi mencionar este fato. Será que haverá mesmo uma demo de Mass Effect 3? De qualquer forma, abaixo segue a descrição de cada item:

Itens para Mass Effect 3

– Reckoner Knight Armor: armadura que maximiza danos causados em combates contra oponentes próximos, ao mesmo tempo em que uma célula de energia alimenta o sistema de armas para aumentar a velocidade dos projéteis.

– The Chakram Launcher: arma que cria e dispara discos explosivos leves. Ela é desbloqueada após o jogador completar a demo de Reckoning e assistir o trailer até o final.

Itens para Kingdoms of Amalur: Reckoning

– N7 Armor: trata-se da clássica e conhecidíssima armadura de batalha N7 do Shepard. Completa.

– Omniblade Daggers: lâmina holográfica que permite que os jogadores atinjam inimigos próximos. Este item será desbloqueado após os jogadores instalarem e jogarem a demo de Mass Effect 3.

Além dos itens acima, a 38 Studios também menciona que quem jogar a demo de seu game ganhará os seguintes itens:

– Twist of Fate Card: card que aumenta a resistência do personagem ao gelo, e é desbloqueado imediatamente assim que o jogador ativa a demo do jogo através do Origin.

– Twinned Souls Chakram: uma arma muito interessante, que enquanto causa danos aos inimigos recupera a saúde e o mana do personagem.

– The Infernal Helm: capacete especial que é desbloqueado tão logo os jogadores completem o tutorial do jogo.

A demo do primeiro título da nova IP da 38 Studios mostrará aos jogadores a introdução do game, e também liberará o modo tutorial e uma parte do mundo amplo e aberto do jogo. Os jogadores serão capazes de criar e personalizar seus personagens, e partir para ação logo em seguida. Entretanto, após o “domínio do básico” (seria este “básico” o tutorial e a criação dos personagens?), a demo durará 45 minutos, tempo que todos teremos, na demo, para explorar o mundo de Amalur.

Apesar de algumas coisas estranhas, como por exemplo alguns indícios (em minha opinião) de que não haverá uma demo de Mass Effect 3 e que talvez a demo de Reckoning não seja disponibilizada no Brasil (vamos torcer pelo contrário), achei os itens in-game bem interessantes. Tanto os para Mass Effect 3 quanto os para Kingdoms of Amalur: Reckoning. Aliás, é muito bom saber que uma demo deste último será lançada, no próximo dia 17 de Janeiro de 2011, simultaneamente para Xbox 360, PC e PS3. Este jogo, aliás, me causa grande curiosidade já há algum tempo, devo dizer.

Em relação à 38 Studios, vale mencionar também que a empresa foi fundada em 2006 por Curt Schilling, um cara que, pelo menos a princípio, não teria nada a ver com o mundo dos jogos eletrônicos: ele é um ex-jogador de baseballKingdoms of Amalur: Reckoning, aliás, foi criado pela 38 Studios em conjunto com uma de suas subsidiárias, a Big Huge Games, localizada em Baltimore – Maryland.

Curt Schilling, entretanto, parece ser um apreciador de jogos eletrônicos de longa data. Ele chegou a participar de alguns dos podcasts de World of Warcraft e analisou alguns jogos para a PC Gamer. Seu gosto por MMOs e similares é notável, aliás, e ele chegou a mencionar à imprensa que seu foco seriam os MMORPGs. O Projeto “Copernicus” se transformou então no Kingdoms of Amalur: Reckoning que estamos prestes a conhecer. O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rhode Island chegou inclusive a aprovar um empréstimo de 75 milhões de dólares para a 38 Studios, em 2010. Pouco dinheiro, não?

Temos aqui um RPG prestes a ser lançado e que, em minha opinião, parece muito promissor. É claro que não o veremos no Steam, mas de qualquer forma existem outros sites de distribuição digital que o venderão. Mas ninguém poderá fugir do cliente Origin, caso deseje realmente jogá-lo.

O pessoal da 38 Studios e da BioWare, aliás, se mostra muito entusiasmado com isto tudo:

Estamos muito entusiasmados por ter a oportunidade de entregar este pacote massivo com Kingdoms of Amalur: Reckoning e Mass Effect 3. Queríamos dar aos fãs da franquia Mass Effect um conjunto único de recompensas por mergulharem no universo expansivo de Reckoning”, disse Curt Schilling, presidente e fundador da 38 Studios.

Estamos muito animados por colaborar com a 38 Studios para trazer peças inspiradas pelo universo de Mass Effect para dentro do mundo de Reckoning, e por ter itens criados por Todd McFarlane em Mass Effect 3. Esta é uma incrível maneira de recompensar nossos fãs com conteúdo único que não somente parece legal, mas que também oferece algumas grandes vantagens no jogo“, disse o Dr. Ray Muzyka, gerente geral e co-fundador da BioWare.

Acho tudo isto muito legal, e espero realmente que ambas as demos sejam lançadas, inclusive no Brasil. Estes crossovers entre jogos eletrônicos também são muito bacanas, e enriquecem ainda mais a experiência. Minha ansiedade por Mass Effect 3 aumenta dia a dia, e Kingdoms of Amalur: Reckoning me parece um jogo extremamente promissor. Kingdoms of Amalur: Reckoning será lançado em 07 de Fevereiro de 2012, nos Estados Unidos, e em 10 de Fevereiro de 2012, na Europa, para Playstation 3, Xbox 360 e PC.

Assista abaixo a um trailer do jogo:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=M7vzRaMAx90&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest