A Focus Home Interactive anunciou o jogo Tour de France: The Official Game para Xbox 360 e Playstation 3. Diferentemente de Pro Cycling Manager: Tour de France 2011, game exclusivo para PC que foca mais no aspecto estratégico e de gerenciamento de equipes durante as temporadas, Tour de France: The Official Game é voltado para as corridas em si, onde o jogador controla o corredor durante cada um dos 21 estágios jogáveis do game.

O jogador poderá disputar corridas ombro a ombro contra os maiores campeões de ciclismo, durante estágios verdadeiramente intensos e repletos de voltas. O gamer deverá gerenciar o esforço do ciclista conforme a situação, conforme cada etapa do percurso, e poderá, dependendo do que fizer em cada fase, construir sua reputação e renovar ou destruir estratégias e alianças com patrocinadores e treinadores, por exemplo. Tour de France: The Official Game também está em desenvolvimento pela Cyanide Studio, e será lançado em 01 de Julho, na Europa. Ainda não foi divulgada a data de lançamento mundial.

Patrick Pligersdorffer, CEO da Cyanide, diz que a empresa já pensa há um bom tempo em desenvolver um game de ciclismo para consoles. Ele diz que a desenvolvedora não poderia portar com perfeição para os consoles um jogo que foi especialmente desenvolvido para PC’s e que nestes funciona muito bem (a série Pro Cycling Manager), e diz que a empresa trabalhou em diversos protótipos até chegar a um resultado satisfatório, e Tour de France: The Official Game é o primeiro simulador de ciclismo da desenvolvedora para consoles.

Acredito que este título seja até mais vendido do que Pro Cycling Manager: Tour de France 2011, devido às suas características que permitem que o jogador coloque mais a “mão na massa”, correndo mesmo. De qualquer forma, é bom saber que jogadores no Xbox 360 e no Playstation 3 poderão experimentar um simulador de ciclismo. Vamos aguardar pela data de lançamento mundial.  Enquanto isso, dê uma olhada em mais algumas imagens de Tour de France: The Official Game:

Pin It on Pinterest