A publisher Focus Home Interactive anunciou o jogo Wargame: European Escalation, o qual será lançado em 2012, para PC. Trata-se de um game de estratégia em tempo real desenvolvido pela Eugen Systems, empresa responsável também por R.U.S.E. A Focus Home Interactive, aliás, promete revelar mais detalhes a respeito de Wargame: European Escalation durante a E3 2011.

Trata-se de um game, segundo a Focus Home, profundo e sólido, cujo gameplay gira em torno de elementos comuns a todos os jogos de guerra. A Eugen Systems promete entregar aos jogadores um título repleto de elementos que proporcionarão uma experiência única e inovadora.

Intensas batalhas em tempo real, conteúdo riquíssimo, integração com a EugenNet e os diversos recursos fornecidos pela mesma, e a presença de um sistema chamado IRISZOOM, o qual permite zoom contínuo, desde uma visão global dos mapas até bem próximo do campo de batalha. Além disso, as duas imagens divulgadas de Wargame: European Escalation são muito bonitas.

O jogo é ambientado no período de 1975 a 1985, e coloca as forças da OTAN em luta contra os soviéticos e alguns países do leste europeu, em batalhas que exploram aquele fator “o que poderia ter acontecido”. Guerra fria, o fantasma de uma possível guerra nuclear, e a certeza de que o “primeiro a apertar o botão também seria prejudicado” são alguns dos interessantes elementos e idéias presentes no game.

Wargame: European Escalation possuirá uma boa dose de elementos únicos, ao explorar essa questão de “algo que quase aconteceu”. Batalhas grandiosas são esperadas, e muita tensão estará presente durante o gameplay. Acredito que games de estratégia sempre possuem campo para inovação, pois são games que, além de demandarem muito cuidado e tempo por parte do jogador, oferecem um gameplay, na maioria dos casos, cujo resultado pode ser algo totalmente variável.

Dependendo do estilo do jogo, até, cada partida é única, principalmente em partidas multiplayer. Vamos aguardar por mais notícias a respeito de Wargame: European Escalation, RTS que, com certeza, será muito interessante.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest