A Zen Studios anunciou “Zen Pinball 2“, para a alegria dos fãs de pinball que possuem um Playstation 3 e/ou um PlayStation Vita. A desenvolvedora húngara, que se especializou na criação de pinballs fantásticos e muito bem inspirados para consoles de última geração, também anunciou que o sucessor de Zen Pinball será lançado durante a primavera (no hemisfério norte).

O título será lançado através da PSN, e será gratuito para quem já possui Zen Pinball e/ou Marvel Pinball. Um upgrade gratuito será disponibilizado para estes jogadores, donos de um PS3 ou de um PS Vita. Zen Pinball 2 contará com diversas novidades e novos recursos. Segundo a desenvolvedora, esta será a plataforma pinball mais avançada disponível para download.

O “jogo principal”, ou seja, a base, a plataforma, será, como sempre, gratuita. Mesas poderão ser testadas pelos jogadores à vontade, antes da compra, e 26 mesas serão lançadas juntamente com o novo jogo/plataforma. Outro detalhe muito bacana é que os jogadores poderão realizar uma única compra e desfrutarem do game tanto no PlayStation Vita quanto no PS3. O lançamento de “Zen Pinball 2” ocorrerá juntamente com o lançamento de “Marvel Pinball: Avengers Chronicles“, e como sempre, trata-se de outro jogo sensacional criado pela Zen Studios.

Estamos muito entusiasmados com o futuro dos videogames pinball, e Zen Pinball 2 é a plataforma pinball mais avançada disponível em qualquer rede digital. Estamos felizes por atualizar a física, fornecer novos troféus e introduzir novos e atrativos recursos sociais e muito mais, para todos os nossos atuais jogadores, sem custo algum. Estamos realmente focados em manter a comunidade intacta, oferecendo atrativas e novas funcionalidades e unindo a experiência cross-platform entre o Playstation 3 e o PlayStation Vita“, disse Mel Kirk, vice-presidente de marketing e relações públicas da Zen Studios.

Quando do lançamento da nova plataforma, bastará o download de um simples update para que os jogadores de  Zen Pinball e/ou Marvel Pinball tenham todo o seu conteúdo importado para o novo título. Haverá até mesmo a possibilidade, segundo a Zen Studios, de enviar pontuações para o Facebook.

A física da bola será sofisticadíssima, e jogadores poderão competir contra amigos para atingirem o mais alto ProScore e também se juntarem para aumentar seus TeamScores. Multiplayer online e também em tela dividida fará parte deste pacote muito mais do que bacana, e a Zen Studios também avisa que lançará novas mesas com frequência, através da PlayStation Store.

Mal posso esperar pelo lançamento de “Zen Pinball 2” e também de “Marvel Pinball: Avengers Chronicles”. Mais uma vez a Zen Studios mostra que “manda na área de pinballs”, além do upgrade gratuito ser uma demonstração e tanto de boa vontade. Atitudes bacanas como esta, acompanhadas de trabalhos impecáveis, deveriam ser mais frequentes na indústria de jogos eletrônicos.

Veja abaixo o primeiro trailer de “Zen Pinball 2”. Ele é belíssimo, por falar nisso:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=6Y3O57Ku90s&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest