A Epic Games e a Train2Game anunciaram os vencedores da competição “Train2Game and Epic Game Jam“, os quais irão agora competir por uma licença da Unreal Engine 3 para iOS durante o evento “Make Something Unreal Live“, o qual ocorrerá durante o “Gadget Show Live”, no período de 11 a 15 de Abril de 2012, em Birmingham – UK.

Os vencedores da “Train2Game and Epic Game Jam“, evento que ocorreu durante os dias 4 a 6 de Novembro, na Universidade de Bedfordshire, são agora finalistas no “Make Something Unreal Live”.  Mais de 100 desenvolvedores participaram desta preliminar, e todos os games foram criados com a UDK, a versão gratuita da UE3. É muito provável que a seleção dos finalistas tenha sido bem difícil, e vale destacar que todos os participantes tiveram de utilizar como tema o personagem Guy Fawkes, responsável pelaConspiração da Pólvora”.

Primeiro lugar

O primeiro lugar desta “Make Something Unreal Live” ficou com a equipe “The A-Team“, a qual desenvolveu um side-scroller ambientado em uma cidade provinciana do século 17. O segundo lugar ficou com a equipe “Nova Eye” e seu jogo que mistura Papai-Noel, vendas de fogos de artifício, lança-foguetes, etc. Já a equipe “Team Gandalf” criou um “first-person puzzle” com a presença do fantasma de Guy Fawkes.

Todas as 3 equipes acima mencionadas já estão classificadas para o “Make Something Unreal Live. Também haverá a presença de uma quarta equipe, a qual será composta por desenvolvedores que se destacaram bastante durante o “Game Jam”. As equipes já estão iniciando o desenvolvimento de 4 novos jogos para iOS com a UDK, e já contam com o apoio de membros da Epic Games, da Train2Game, da Deep Red Studios e também de membros convidados que ainda serão anunciados.

Todos os participantes da ‘Game Jam’ podem exibir suas cicatrizes de batalha com orgulho, e para os vencedores, este é apenas o início da maior oportunidade de suas carreiras até agora. Mais surpresas para esta competição estão guardadas. Estamos em busca de trazer novos games para a App Store através deste esforço, e esta é uma grande história em construção“, disse Mike Gamble, gerente da Epic Games na Europa.

The A-Team – Equipe vencedora do ‘Game Jam’

Em 2010 o vencedor do “Make Something Unreal Contest” foi o game “The Haunted: Hells Reach”, da KTX Software. Que novo e possivelmente espetacular jogo para iOS veremos em 2012, através deste “Make Something Unreal Live”? Certamente este tipo de competição representa uma ótima chance de exposição para desenvolvedores e demais pessoas/empresas envolvidos. Belos trabalhos criados com a engine da Epic com certeza a tornam cada vez mais desejada, e por outro lado os desenvolvedores participantes aprenderão bastante durante estes meses, além de estarem concorrendo a uma licença da UE3 para iOS.

Vamos aguardar por mais novidades. Abaixo seguem mais imagens dos games e equipes vencedores.

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest