Zumbis. Call of Duty: Black Ops conterá este “ingrediente” em um modo co-op. Parece uma tentativa de “reviver” os zumbis presentes no modo cooperativo de Call of Duty: World at War. Black Ops, que será lançado em Novembro de 2010, para PC, Xbox 360, Nintendo Wii, DS e Playstation 3, terá a “bela” presença de mortos-vivos. Isto acaba de ser confirmado pela Activision.

Deverá ser muito divertido, é claro, jogar junto com mais 3 amigos, no modo co-op, enfrentando inimigos zumbis. Isto deve ter sido melhor ainda, e válido, quando do lançamento de World at War, quando a franquia Call of Duty ainda estava, digamos, em seus bons tempos. Entretanto, não creio que a inserção deste elemento em Call of Duty: Black Ops seja algo positivo. Muito pelo contrário.

Black Ops, em minha opinião, não possui nenhum elemento que justifique sua compra por parte de quem possui Modern Warfare 2, por exemplo. Através das imagens e vídeos divulgados, percebemos que se trata de “mais do mesmo”. Nenhuma inovação, nenhum extra, nenhum fator que faça o gamer olhar e dizer: “- Nossa, esse game é demais”. É claro que digo isto me baseando em imagens, vídeos e informações que li a respeito do título, mas tudo isto ajuda a formar uma certa opinião a respeito do que está por vir.

Me parece que a série perdeu o rumo. Black Ops não é nenhum jogo fantástico, e acho que nem a “surpresa legal para os fãs” mencionada por Mark Lamia,  da Treyarch, será algo surpreendente. Um jogo de guerra “sério” contendo zumbis, nos dias atuais? Isto quando temos games como Battlefield: Bad Company 2 já lançados, por exemplo? Um game que eleva o fator “guerra” a um patamar verdadeiramente real e fantástico sem no entanto apelar?

Daqui a pouco vão lançar um “modo Barbie” para um próximo game da franquia, quem sabe. Acho que tudo isto não passa de mais uma forma de, ao mesmo tempo, chamar a atenção e aumentar as vendas. “Se” eu fosse comprar Black Ops, não veria muito interesse neste modo com zumbis além do fator co-op, e aí pode estar o que realmente faça o mesmo valer a pena para os gamers. Modos multiplayer, sociabilidade nos games e intercâmbio de informações e de experiência estão em alta nos dias atuais, no mundo dos jogos eletrônicos. O problema é que algumas empresas se aproveitam disto para inserir elementos totalmente dispensáveis em seus games, elementos que não têm nada a ver com a temática dos mesmos.

Ok, os zumbis podem estar lá, mas isto tem algo a ver com a temática do jogo? Estou sendo muito pessimista e/ou crítico?

(Via: VG247)

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest