É por essas e outras que a Valve é campeã quando se trata de agradar o jogador. Poucas empresas lançam DLC’s gratuitos, e “The Sacrifice”, lançado ontem para Left 4 Dead 2 através de um update, é o último exemplo. O pacote de expansão, além de gratuito, é o antecessor de “The Passing”, também gratuito. Foram adicionados novos Steam Achievements e até um Comic foi lançado.

A Valve sabe o quão cativante é este tipo de coisa para gamers atualmente massacrados por pacotes de expansão “caça-níqueis”, e é justamente nesta parte que ela mostra sua boa intenção. Seu tino comercial. Seu lado “gente fina”. É claro que tem todo um esquema de marketing por trás, pois agradar o comprador é uma maneira de aumentar as vendas, fazer propaganda e ao mesmo tempo obter mais clientes.

Mas, em minha opinião, vender é muito mais do que empurrar coisas sem sentido e sem conteúdo, como uns e outros fazem por aí, e a Valve e o Steam lançam pacotes de expansão com conteúdo, com uma razão de ser. Tudo muito bem feito e divulgado. Olhem só a estória em quadrinhos, que bacana. Que outra empresa no mundo dos games faz coisas deste tipo com este nível de cuidado?

“The Sacrifice” apresenta uma campanha inteira ao jogador de Left 4 Dead 2. Diversos novos locais, hordas enormes de zumbis para atirarmos com gosto, e aquela sensação de estarmos jogando um game com zumbis que é divertido ao extremo sem ser, no entanto, assustador. Muito pelo contrário. Eu, pelo menos, dou muita risada e me divirto muito quando jogo Left 4 Dead, seja o 1 ou o 2.

Portanto, se você precisa de um motivo a mais para comprar os dois Left 4 Dead no Steam, os quais ainda estão em promoção por preço de banana, “The Sacrifice” pode ser o que te fará “bater o martelo”. Corra lá. 🙂

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest