Arma 3 ganha campos de treinamento, inclusive em realidade virtual

Arma 3 Bootcamp

A Bohemia Interactive parece mesmo estar fazendo de tudo para facilitar a vida de quem pretende começar a jogar Arma 3, o que, diga-se de passagem, é muito bacana. Não somente isto: ela também parece estar fazendo de tudo para atrair novos fãs, jogadores que, talvez, tenham se mantido afastados do game até hoje devido ao fato do mesmo ser conhecido como um simulador. A campanha singleplayer do jogo, dividida em 3 capítulos, já é uma excelente maneira de preparar o pessoal para o multiplayer.

Através de seus 3 capítulos, “Survive”, “Adapt” e “Win”, os jogadores podem ter uma ótima ideia daquilo que encontrarão no multiplayer do FPS, além de, claro, se deliciarem com belíssimos visuais. E para ajudar ainda mais, a empresa lançou um update gratuito chamado “Bootcamp”, o qual adiciona campos de treinamento no título, inclusive em realidade virtual (dentre outras coisas).

“Bootcamp”, ressaltando mais uma vez, é uma atualização gratuita. Através dela, Arma 3 ganhou uma série de tutoriais e modos de treinamento single e multiplayer, além de um ambiente em realidade virtual e um arsenal virtual. Temos aí uma série de maneiras de nos aprofundarmos nas mecânicas do simulador militar. Vale também citar o humor de nosso “tutor virtual”, sempre lá em cima.

Através do menu “Learn” (aprenda), temos acesso às novidades, que são:

  • Bootcamp: campos de treinamento voltados ao singleplayer e também ao multiplayer. Aí, o jogador será introduzido aos princípios do combate, incluindo navegação, manuseio de diversas armas, e a uma curta campanha com alguns objetivos. Temos também o campo de treinamento multiplayer, no qual jogadores veteranos e experientes podem dar uma ajuda aos novatos, através de uma série de desafios que utilizam o framework do modo Zeus (este fica nas mãos dos “instrutores”, claro).
  • VR Training: este é o ambiente em realidade virtual que eu mencionei acima. Temos aqui a presença daquele bem humorado “instrutor virtual”, o qual nos fornecerá dicas e explicações a respeito das mecânicas do shooter. Podemos praticar à vontade, através de uma série de desafios e objetivos que nos serão propostos.
  • Virtual Arsenal: pense naqueles editores de personagens presentes nos MMOs. O Virtual Arsenal de Arma 3 é algo semelhante, mas bem mais refinado (pelo menos em relação a muitos MMOs por aí). E, claro, seu propósito é outro. Mas aqui, dentro daquele cenário em realidade virtual, podemos alterar o visual do personagem, equipar armas, equipamentos os mais diversos, etc. E podemos, claro, não só equipar: podemos testar. Tudo. Atirar à vontade. Com qualquer arma. Usar qualquer equipamento à vontade. Podemos usar configurações personalizadas e até mesmo exportar loadouts para serem utilizados nos cenários de Arma 3 Zeus.

A Bohemia Interactive também aproveitou a oportunidade para refinar o sistema de fadiga e a maneira como armas leves e compactas se comportam, sendo, por exemplo, mais vantajosas em combates a curta distância. Refinamentos visando tornar mais realista a movimentação dos personagens também foram feitos, e estes levam em consideração o peso das armas e a quantidade de equipamentos que está sendo carregada.

A integração de Arma 3 com o Steam Workshop também foi melhorada. A partir de agora, além de cenários customizados, os jogadores poderão compartilhar itens criados, como armas e veículos customizados, equipamentos, etc. Agora também é possível executarmos o Arma 3 Launcher (a opção aparece assim que iniciamos o jogo, em nossa biblioteca no Steam). O Launcher conta com uma série de funções, e os jogadores podem definir parâmetros de inicialização, organizarem e carregarem os mods que desejam, etc.

E assim, o simulador militar da Bohemia Interactive vai ficando cada vez mais amigável. Veja abaixo o trailer do “Bootcamp Update”:

Poderá gostar também

1 Comment

  1. Ta tudo ficando muito bom.

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest