Armazene os saves de seus games na nuvem com o Razer Game Booster

Razer Game Booster Save Game Manager

Ah, essa tão falada nuvem. Motivo de desconfiança e medo, para alguns, e de alegria e praticidade, para outros. A distribuição digital está aí, e já pudemos nos dar conta tanto de seus benefícios quanto de alguns de seus problemas.

De qualquer forma, nunca é demais contarmos com mais uma opção quando se trata de cuidar dos saves de nossos games. Quantas vezes eu mesmo já não perdi um save, e tive de recomeçar um jogo, desde o início? E você, quantas vezes isso já aconteceu com você?

Sei que existe um software desenvolvido especificamente para tal função, no mercado já há algum tempo (gratuito, inclusive, mas seu nome me fugiu, agora), mas quando tentei utilizá-lo, experimentei tantos problemas que acabei desistindo. O que faço hoje é confiar nos serviços de nuvem do Steam e do Origin, por exemplo, e também manter backups locais (automáticos, via softwares de backup – e em mais de um local). É, sou neurótico com essas coisas.

Bem, comentei há algum tempo atrás a respeito do Razer Game Booster, aplicativo gratuito que conta com recursos tais como, por exemplo, captura de vídeo e de screenshots, e que também promete maximizar a performance do sistema, de maneira tal a termos um PC mais rápido no momento de executarmos jogos.

E a Razer acaba de introduzir mais uma função no Razer Game Booster, o “Save Game Manager” (um recurso também gratuito), o qual realiza backups de saves automaticamente, na nuvem. Agora sim, eu vejo muitos motivos para a utilização do aplicativo, mesmo que por enquanto ele só funcione com o Dropbox (mas já se fala em outros serviços quando do lançamento da versão full do Save Game Manager – é, o recurso se encontra em fase beta).

Os backups são realizados automaticamente, e mais de 2 mil títulos já fazem parte de seu banco de dados. Tal banco de dados, segundo a Razer, será atualizado frequentemente, conforme novos games forem sendo lançados. Além disso, o próprio jogador pode inserir manualmente qualquer jogo não incluso na lista de “oficialmente suportados”, vale lembrar.

Seguimos trabalhando para melhorar a experiência de jogo para a comunidade gamer, já que pouquíssimas coisas frustram mais os jogadores do que perder os dados de seu progresso ou as configurações de um game. Existem poucas coisas que tiram mais o prazer dos jogos que perder o progresso no jogo ou as configurações desaparecerem. É a nossa esperança, livrar o mundo de tais frustrações e ajudar a garantir que a perda de informações de jogos nunca aconteça de novo“, disse Min-Liang Tan, cofundador, CEO e diretor criativo da Razer.

Contar com os benefícios de um aplicativo assim, sempre ativo e sempre cuidando de algo que nós, jogadores de videogames, prezamos bastante, é muito bacana. Afinal, muitas vezes, ter de recomeçar algum título do zero é horrível. Já deixei de jogar/finalizar muitos, aliás, devido a isto (isto já não acontece há alguns anos, é bom lembrar), pois simplesmente não tinha a menor intenção e/ou vontade de encarar novamente os mesmos personagens, situações, diálogos, puzzles, chefões, etc.

Vale lembrar sempre que o Razer Game Booster é gratuito, incluindo o novo recurso Save Game Manager. Seu funcionamento é bem simples, aliás. Os arquivos de backup dos jogos são enviados automaticamente para a nuvem sempre que o jogador salvar um novo progresso, por exemplo. Configurações, valem lembrar, também podem ser enviadas para a nuvem.

Eu achei a ideia sensacional. Baixe o Razer Game Booster, e não deixe de testar a função Save Game Manager.

Poderá gostar também

2 Comments

  1. Eu estava usando o dropbox mesmo, funciona bem.

    Reply

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Pin It on Pinterest