Já vi muitos trabalhos semelhantes a este. Pinturas fantásticas no chão das ruas, as quais possuem uma aparência muito realista. Muitas vezes, é até mesmo difícil perceber que se trata de uma pintura, se você não parar para observar a arte com calma e atenção. O espanto nestes momentos geralmente é enorme. Nunca vi, entretanto, uma destas artes em 3D tendo jogos eletrônicos como tema. Foi o que fez o artista alemão Manfred Stader.

Ele “simplesmente” realizou um belíssimo trabalho em uma das ruas próximas ao centro de convenções onde está ocorrendo a Gamescom 2011. A pintura tem como tema o vindouro Diablo III, da Blizzard, e nela podemos perceber claramente até mesmo pedaços do calçamento que “sobraram” e que se projetam sobre o abismo. É realmente fantástico. Aliás, é sempre muito bacana quando diferentes mídias e/ou estilos artísticos se relacionam, digamos. Quando o “mundo dos games”, por exemplo, ganha as ruas.

Fico aqui imaginando o que o Manfred poderia realizar tendo World of Warcraft como tema. Já imaginaram o Deathwing arrebentando o chão ou, quem sabe, inserido em uma pintura semelhante a esta? Bacana demais, não?

O vídeo abaixo mostra o making-of da obra. Dê uma olhada:

Link para o vídeo em 720p:

http://www.youtube.com/watch?v=q19utBI9WQE&hd=1

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest