Epic Games e o deviantART divulgaram o resultado do concurso “Gears of War 3 Gears United / Artists United Contest“, através do qual diversos artistas criaram trabalhos inspirados no jogo Gears of War 3. As artes foram julgadas por artistas da própria criadora da franquia, e os trabalhos são realmente fenomenais.

O artista ~Aeonsend levou o primeiro lugar com o trabalho “Bring It”. Ele recebeu como prêmio 10 mil dólares, uma belíssima edição limitada de um console Xbox 360, o “Limited Edition Gears of War 3 Console”, e mais algumas coisas bem interessantes, como por exemplo um ano de assinatura premium do deviantART.

O vencedor, “Bring It”, do artista  ~Aeonsend

O segundo lugar ficou com o trabalho “Passage to Hell”, de ~wwudesign. Ele recebeu mil dólares, um console Xbox 360 4GB, 6 meses de assinatura premium do deviantART e mais algumas coisas bem bacanas, também. O artista ~JerMohler ficou com o terceiro lugar, com seu trabalho “Final Stand”. Como prêmio, o ~JerMohler recebeu 750 dólares e um console Xbox 360 4GB, dentre outras coisas.

A Epic Games também deu a cada um dos top 100 uma cópia do jogo Gears of War 3, bem como 200 dólares. Todos os trabalhos, não somente os que ficaram entre os 3 primeiros, são bem interessantes. Em relação aos vencedores, confesso que meu preferido é “Bring It”, de ~Aeonsend. Aquele Marcus Fenix de costas iluminado por um raio ficou fantástico.

Segundo lugar: “Passage to Hell” do artista ~wwudesign

Acho fantástico quando o pessoal cria este tipo de trabalho baseado em um jogo eletrônico. É sensacional observar como diferentes artistas enxergam diferentes trabalhos, e como eles podem criar obras fantásticas, únicas e ainda assim totalmente dentro dos “limites”, sem nenhum exagero e sem que nenhum personagem ou ambiente fuja do contexto.

Concursos como este valem a pena não somente pelos prêmios, em dinheiro ou não, mas principalmente pela participação e pela oportunidade que nos oferecem de conhecer a visão de outras pessoas sobre games que adoramos. Confesso que sempre possuí enorme vontade de desenhar, mas minhas poucas tentativas nesta área foram um verdadeiro desastre. Admiro muito este tipo de coisa.

Terceiro lugar: “Final Stand”, do artista ~JerMohler

A Epic também divulgou um pacote contendo as “top 100 artworks”, conforme os jurados. Separei algumas delas e publiquei abaixo. Confesso que não publicar todas as 100 obras foi bem difícil. Foi difícil escolher apenas algumas. Tem muita coisa bonita. Muitos dos trabalhos são surpreendentes, assim como os vencedores, acima. Dê uma olhada:

 

Poderá gostar também

Pin It on Pinterest